Home Futebol De 1 a 11: a melhor Fiorentina que eu vi jogar

De 1 a 11: a melhor Fiorentina que eu vi jogar

A Fiorentina sempre foi um clube que na minha infância gostava de acompanhar, pois sua bela camisa chamava atenção. Trazia em seu ataque no fim dos anos 90 um atacante que até hoje é um ídolo para muitos da minha geração Gabriel Omar Batistuta simplesmente o Batigol.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Credito da Foto: Facebook/oficial

Leia Mais:

PUBLICIDADE

De 1 a 11: o melhor Corinthians que eu vi jogar

Time escocês conquista titulo após 114 anos e os torcedores invadem o campo; veja

PUBLICIDADE

Jogadora americana de futebol feminino admite o uso de drogas

Os 11 melhores que eu escolhi da Viola tem a base campeã da Copa da Itália 95/96.

Goleiro: FRANCESCO TOLDO, um goleiro sempre seguro e muito ágil, participou da campanha do titulo da copa da Itália.

Lateral direita: MORENO TORRICELLI, um tipico lateral Italiano marcava com extrema eficiência e apoiava com muita cautela, além de sempre demonstrar uma raça com a camisa da Viola.

PUBLICIDADE

Zagueiro: AMORUSO, marcava muito, sempre bem posicionado mostrava muita liderança em campo.

Zagueiro: PASQUALE PADALINO, com muita raça e boa técnica ele conquistou a torcida da Fiorentina na campanha da Copa da Itália.

Lateral esquerdo: JUAN M. VARGAS, el loco peruano já é de uma geração mais atual Vargas atuou por mais de 6 anos com a camisa roxa, sempre apoiando muito o ataque atuou também por varias vezes no meio campo.

Volante: GIOVANE PIACENTINI, um incansável marcador se encaixou muito bem no esquema montado por Ranieri na campanha da conquista da Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Meia: STEFAN SCHWARZ, o sueco jogou muita bola no meio campo da Fiorentina, atacava e ajudava na marcação, toda saída de bola passava por seus pés.

Meia: RUI COSTA, cerebral jogador Português de muito sucesso internacional, as jogadas ofensivas passavam por seus pés e chegavam com muita eficiência no ataque, a bola parada também era um de seus pontos fortes.

Meia: ANGELO DI LIVIO, o soldadinho era muito querido pela torcida, sua raça e disposição em campo ajudou a Fiorentina em sua pior fase a época da falência e o rebaixamento a quarta divisão.

Atacante: BATISTUTA, o Argentino com certeza é o grande nome da Fiorentina para a minha geração até hoje é lembrado pelos torcedores, e continua sendo o segundo maior artilheiro do clube.

PUBLICIDADE

Atacante: EDMUNDO, apesar de não ter feito a história que todos esperavam na Itália, para mim o pouco que jogou com Batistuta formou uma dupla de respeito. Se perdeu muito fora de campo mas não podemos negar sua qualidade em campo.

Treinador: CLAUDIO RANIERI, conseguiu extrair de muitos jogadores o máximo de cada um e conduziu a Viola na Copa da Itália.