Corintiano, Ayrton Senna já foi sócio do Belenenses e acompanhava jogos em Portugal

Crédito da foto: Divulgação/Os Belenenses

Há exatos 22 anos morria Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, em um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, em San Marino. Pelo mundo, diversas homenagens foram prestadas por personalidades ao ex-piloto. Uma delas foi de um clube… de futebol. E não é o Corinthians, seu time do coração.

VEJA MAIS
VÍDEO: HÁ 22 ANOS, PALMEIRENSES E SÃO-PAULINOS HOMENAGEAVAM CORINTIANO AYRTON SENNA

Isso mesmo. O Beleneses (POR), time da Primeira Divisão do Campeonato Português, homenageou-o contando uma curiosidade peculiar. Você sabia que Senna já foi sócio da agremiação? Pois isso aconteceu. E mais, chegou a acompanhar jogos da equipe sempre que ia para o país, onde venceu uma corrida de F1 pela primeira vez na carreira, em 21 de abril de 1985.

“Para muitos a maior das lendas da Fórmula 1, Ayrton foi sócio do Belenenses (o único clube português de que era adepto) de 1988 até ao exato dia da sua morte, marcando presença assídua no (Estádio do) Restelo sempre que viajava para Portugal”, escreveu o clube português em uma postagem na sua conta oficial no Facebook.

Todos os anos, no dia de sua morte (1º de maio), o Belenenses lembra o fato como um tributo ao brasileiro. 



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.