Conheça o perfil do zagueiro Yerry Mina, novo reforço do Palmeiras

Foto: Divulgação

O Palmeiras quer reforçar a defesa e fechou a contratação do zagueiro Yerry Mina, do Independiente de Santa Fé, da Colômbia, que se destacou na primeira fase da Copa Libertadores da América. O atleta chamou atenção do alviverde pelo porte físico e se destacar na bola aérea durante as jogadas da equipe colombiana. Diante disto, o jogador chegaria para atuar ao lado de Vitor Hugo durante os jogos do Brasileirão.

LEIA MAIS:
CRISE COM CREFISA JÁ DEIXA PALMEIRAS TRÊS MESES SEM RECEBER

Outro ponto importante que atraiu o Palmeiras a fazer a contratação foi a altura do jogador, que mede 1,93m, e fazer muitos gols de cabeça.

Nas últimas 13 partidas pelo Independiente de Santa Fé foram quatro gols marcados nesta temporada, sendo que três deles na primeira fase da Copa Libertadores da América.

Yerry Mina tem sido lembrado constantemente nas últimas convocações da seleção sub-23 da Colômbia e pode ser chamado pela principal, caso mantenha o nível de atuações no Palmeiras durante o Brasileirão.

Com contrato de cinco anos, o Palmeiras acredita que o novo reforço contratado possa ganhar visibilidade atuando nos Jogos Olímpicos Rio 2016 atuando com a camisa da seleção da Colômbia. Yerry Mina é uma das indicações do técnico Cuca, que contou com o departamento de futebol para realizar as negociações e trazer para a Academia alviverde.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com