Confira um resumo dos primeiros dias do Players Championship de golfe

Getty Images
Getty Images

Um dos torneios de golfe mais importantes do mundo, o Players Championship termina neste domingo (15). Mas desde a última quarta-feira (11), data de início da competição, muita coisa aconteceu no campo TPC Sawgrass, sede do torneio, na cidade de Ponte Vedra Beach, no Estado norte-americano da Flórida.

LEIA MAIS:
VEJA CINCO GOLFISTAS PARA FICAR DE OLHO NO PLAYERS CHAMPIONSHIP

Nos primeiros dias, os golfistas sofreram um pouco com as condições do campo. Mas na quinta-feira (12), tudo melhorou. O australiano Jason Day (foto) fechou o primeiro dia com 63 tacadas nos 18 buracos do TPC Sawgrass. Já o irlandês Shane Lowry precisou de 29 tacadas para percorrer os últimos nove buracos, feito realizado pela primeira vez na história do Players Championship.

Na quinta-feira (12), a média de tacadas necessárias para os 18 buracos foi de 71.01. Neste dia, o clima jogou a favor dos atletas. Ou seja: tacadas mais longas foram a tônica do dia de competição.

“Se tivemos um dia para melhorar a pontuação, foi hoje”, disse o sul-africano naturalizado inglês Justin Rose, em entrevista ao site do PGA Tour.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.