A dona da Itália

Hernanes comemorando seu gol no jogo contra o Carpi. Fonte (Lance)

Desde a temporada 2011/2012 nenhuma outra equipe consegue soltar o grito de campeão na Itália, o Calcio vem sendo completamente dominado pela Juventus. O pentacampeonato foi conquistado segunda-feira com a derrota da Napoli para a Roma. A equipe de Turin comemorou o título junto a sua torcida nesse domingo, em casa e derrotou o Carpi por 2×0, foi a décima vitória consecutiva da Velha Senhora na competição que dos últimos 26 jogos venceu 25.

 

LEIA MAIS:

Libertadores: Atlético-MG pode ter duas baixas para jogo de volta contra o Racing

Cristiano Ronaldo treina com o grupo e deve enfrentar o Manchester city

 

Rebaixada em 2006 devido aos escândalos de manipulação de resultados envolvendo grandes equipes da Itália a Juve deu a volta por cima, se reestruturou, voltou a primeira divisão e investiu para voltar a ganhar grandes títulos. Os resultados apareceram e hoje na Itália ninguém parece capaz de acabar com tamanha hegemonia da equipe de Turin. Essa temporada o Napoli até tentou mas não resistiu a constância alvinegra.

Ainda falta para a equipe conquistar um título europeu outra vez e isso parece cada vez mais perto de acontecer. Na temporada 2014/2015 a Juve foi vice campeã européia ao perder o título para o Barcelona. Nessa temporada caiu nas quartas diante do Bayern de Munich, perdendo a classificação na prorrogação.