Vila Olímpica? Veja onde Roger Federer irá ficar durante a Rio-2016

Getty Images

Se Rafael Nadal declarou que irá permanecer na Vila Olímpica durante a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, seu eterno rival Roger Federer terá uma preparação diferente e ficará longe dos competidores.

LEIA TAMBÉM:
Rafael Nadal é escolhido porta-bandeira espanhol na cerimônia de abertura da Olimpíada

Segundo o jornal O Globo, o vencedor de 17 Grand Slams deverá usufruir de bastante luxo durante estadia no Brasil – o suíço ficará hospedado na mansão do ex-tenista Jorge Paulo Lemann, em Angra dos Reis, deslocando-se ao Rio de Janeiro de helicóptero sempre que precisar.

Aos 34 anos, Federer pode-se orgulhar de ter conquistado todos os principais títulos do tênis – já venceu todos os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), os nove Masters 1000, o ATP Finals, além da Copa Davis por seu país.

As partidas do torneio de tênis na Rio-2016 serão realizadas em quadras rápidas descobertas do Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca. O formato da competição prevê jogos de três sets em todas as partidas, com exceção da final, que será disputada em melhor de cinco sets.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.