Paulo Henrique Ganso volta a figurar em lista da seleção depois de 4 anos

Foto: Rubens chiri / saopaulofc.net

Definitivamente, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a viver um grande momento de sua carreira. Nesta sexta-feira (29), Dunga anunciou a lista de pré-convocados para a Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, e o camisa 10 do São Paulo aparece entre os 40 convocados.

LEIA MAIS
CBF divulga lista de pré-convocados para a Copa América Centenário

A convocação definitiva será feita na próxima quinta-feira (5). O meia poderá ficar de fora do grupo final que disputará a competição nos Estados Unidos, mas só o fato de voltar a ser lembrado em uma lista de seleção – o que não ocorria desde fevereiro de 2012 – já é motivo para comemorar o bom momento vivido pelo jogador.

Quando chegou ao São Paulo, no início do ano, o treinador Edgardo Bauza conversou com Ganso sobre o retorno do meia à seleção. Segundo o treinador, só dependeria do próprio jogador voltar a vestir a camisa amarela. Pelas atuações recentes, Paulo Henrique Ganso tem merecido.

Para recordar

Na Copa do Mundo de 2010, Dunga convocou 23 jogadores e sete ficaram em stand by – como determina a regra da Fifa. Ganso era um desses jogadores. Neymar, à época pedido na seleção, não foi lembrado pelo treinador para integrar a equipe que disputaria o Mundial na África do Sul.

Em outubro de 2014, o então presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, cravou que Ganso seria convocado para a seleção. “Eu acho que não precisa ser muito adivinho para saber que Ganso será convocado”, disse à época. O meia acabou ficando de fora dos amistosos contra Turquia e Áustria.



Diogo Marcondes é Jornalista graças a Deus e acompanha futebol desde os primeiros 90 minutos de vida. Torce, não distorce e vai se contorcer para escrever matérias interessantes para todos os Torcedores. Atualmente, escreve para o Blog Mural, hospedado no site da Folha de S. Paulo.