Globo compara Botafogo ao Atlético de Madrid em matéria

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo foi comparado ao Atlético de Madrid, pelo Jornal O Globo, em matéria publicada neste sábado (30). Segundo a reportagem, o time carioca e o espanhol tem muitas semelhanças, dentre as quais foi destacada o fato de serem “Dois times raramente citados como favoritos, eficientes contra adversários modestos, que crescem em jogos importantes e, assim, brigam por títulos”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO PODE PAGAR RESCISÃO DE KLEBER GLADIADOR
VÍDEO: VASCO MOSTRA COMO DEVE CUIDAR DAS CRIANÇAS E NENÊ É IDOLATRADO
BOTAFOGO GANHA REFORÇO PARA A FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
VEJA POR QUE A IMPRENSA INTERNACIONAL ESTÁ PESSIMISTA SOBRE AS OLIMPÍADAS

A reportagem também destacou o Ricardo Gomes que, assim como Diego Simeone, escolheu um “sistema de jogo com duas linhas de quatro, intensidade na marcação e saída rápida para o ataque”. A ideia pode ter surgido em 2014, quando o atual técnico alvinegro, a época se recuperando de problemas médicos, assistiu à final da Liga dos Campeões entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid.

Na ocasião, o time do treinador argentino sucumbiu aos merengues. Amanhã (01), no entanto, a expectativa é que o Glorioso consiga superar o Vasco da Gama na 1ª partida da decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã. Por ter feito melhor campanha, o Gigante da Colina tem a vantagem de jogar por 2 resultados iguais.

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo