Home DESTAQUE Estatísticas de Palmeiras x Corinthians: grande rivalidade e vantagem palmeirense no clássico

Estatísticas de Palmeiras x Corinthians: grande rivalidade e vantagem palmeirense no clássico

Neste domingo (3), Palmeiras e Corinthians fazem um duelo que promete muito no estádio Pacaembu. Marcado por grandes jogos e goleadas históricas, o jogo entre as duas equipes acontecerá pela 350ª vez. O último clássico aconteceu em 6 de setembro de 2015, e terminou com a partida empatada em 3×3, no Arena do Palmeiras, em São Paulo.

Emanuel de Cássio dos Santos Baldan
Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.

LEIA MAIS
ESTATÍSTICAS DE BARCELONA X REAL MADRID: GRANDES GOLEADAS E VANTAGEM MERENGUE NO CLÁSSICO
TAÇA PAULISTA: CONHEÇA MAIS SOBRE O NOVO CAMPEONATO DO ESTADO DE SP
OPINIÃO: O MELHOR TIME DO SANTOS DE TODOS OS TEMPOS
CAPIVARIANO X SANTOS: CONFIRA A ANÁLISE ESTATÍSTICA DO JOGO

Na história do confronto, o equilíbrio predomina, mas quem leva uma ligeira vantagem é o Palmeiras. Em 349 confrontos, são 122 vitórias do Palmeiras, 120 vitórias do Corinthians e 107 empates.

PUBLICIDADE

Contando apenas jogos pelo Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 200 vezes. O maior vitorioso do confronto é o Corinthians com 73 partidas ganhas. O Verdão venceu em 67 oportunidades e ainda ocorreram 60 empates.

O Palmeiras também supera o Corinthians em números de gols. Até aqui, o Verdão marcou 504 marcados em clássicos, contra 467 do Timão. No total, ambas as equipes já marcaram 971 gols na história do Derby Paulistano.

PUBLICIDADE

O maior artilheiro do clássico é Cláudio do Corinthians, com 21 gols marcados. Heitor, é o maior artilheiro do Palmeiras com 14 gols. Ademir da Guia, é o atleta que mais atuou neste clássico, com 57 partidas jogadas.

Goleadas Históricas

Outro aspecto interessante no duelo são as grandes goleadas. A maior goleada na história pertence ao Palmeiras, na época Palestra Itália. Em 5 de novembro de 1933, a equipe palestrina venceu por 8×0 o Corinthians. Como curiosidade, o duelo com maior número de gols registrado no duelo, aconteceu em 18 de janeiro de 1953 no Estádio do Pacaembu, onde o Corinthians venceu por 6×4 o Palmeiras.

Análise Estatística das equipes – Campeonato Paulista 2016

PUBLICIDADE

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B, enquanto o Corinthians é o líder do Grupo D. Em 13 jogos disputados, o Palmeiras conquistou 18 pontos, onde venceu cinco, empatou três e foi derrotado cinco vezes (aproveitamento de 46,2%). O time já anotou 22 gols no campeonato e sofreu 16 gols. Já o Corinthians está com 32 pontos conquistados. São dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota (82,1% de aproveitamento). O timão anotou 23 gols no campeonato e sofreu apenas sete gols.

Estatísticas do Palmeiras

O Palmeiras é a 12ª equipe mais vazada do campeonato, com os 16 gols sofridos até o momento. Se a zaga vai mal, o ataque está funcionando. É o segundo melhor do campeonato com 22 gols marcados.

PUBLICIDADE

O Verdão, é a quinta equipe que mais acerta finalizações na meta adversária, com 70 finalizações corretas. Também é, a equipe que mais acertou cruzamentos: 64 corretos, porém é a segunda que mais errou: 233 cruzamentos errados.

É a quinta equipe mais faltosa do campeonato com 209 faltas cometidas, mas isto não reflete em advertências com cartões amarelos. A equipe é apenas a 12ª no campeonato com 27 cartões amarelos tomados. É uma das equipes que ficam mais em impedimento, sendo a segunda do campeonato com 37 impedimentos marcados.

Individualmente: O grande finalizador da equipe palmeirense, é Alecsandro. Já foram nove finalizações corretas na meta adversária. Vitor Hugo, com 445 passes certos, é quem mais acerta neste fundamento na equipe.

No fundamento cruzamento correto, Egídio com 16 cruzamentos certeiros é o líder dessa estatística na equipe e do campeonato. Gabriel Jesus é quem mais acerta dribles, com seis corretos. Thiago Santos com 26 desarmes corretos, é o ladrão de bolas da equipe palmeirense, e é também o jogador que mais comete faltas na equipe, com 21 faltas cometidas.

PUBLICIDADE

O garçom palmeirense é Robinho, com seis assistências. O artilheiro do Verdão é Alecsandro, com seis gols anotados. Dudu é quem foi mais vezes flagrado em posição de impedimento: oito vezes.

Estatísticas Corinthians

O adversário do Palmeiras, deste domingo é dono da melhor defesa do campeonato. Apenas sete gols tomados em 13 rodadas. É a terceira equipe que mais finalizou corretamente para o gol, com 74 finalizações certeiras. O Timão, é a segunda equipe que mais acertou passes no campeonato: 6.105 passes corretos. Em contrapartida, é a que mais errou passes: 663 passes incorretos.

O Corinthians lidera outra estatística em um fundamento importante: Desarmes certos. Já foram 319 desarmes corretos. Assim, como no fundamento passe, o Corinthians é a equipe que mais acerta e erra passes em um fundamento. Já foram 61 desarmes incorretos.

PUBLICIDADE

O time é a equipe menos faltosa do campeonato todo, com apenas 145 faltas cometidas. Isso resulta na equipe que menos tomou cartões amarelos, 17. É líder também na estatística de dribles corretos, com 42. É a segunda equipe que mais recebeu pênaltis com 4 pênaltis marcados. É também uma das equipes que menos ficaram em posição de impedimento:19 vezes.

Individualmente: Fagner é o segundo atleta do campeonato que deu mais assistências para gol: quatro assistências. Juntamente com Willian, é o ladrão de bolas no timão, com 35 desarmes corretos. Rodriguinho é o driblador do time, com seis dribles corretos. Bruno Henrique é quem mais acerta passes na equipe, com 495 passes corretos. Romero, é quem mais finalizou corretamente a meta adversária: dez arremates certeiros. Ele também é o artilheiro da equipe no Paulistão, com cinco gols marcados.