Botafogo oficializa sua nova casa no Brasileirão

Botafogo
Foto: Portuguesa-RJ/Divulgação

Sem poder contar com o estádio do Engenhão e com o Maracanã, que não poderão ser utilizado por causa das Olimpíadas neste primeiro semestre e em boa parte do segundo, o Botafogo já definiu que vai disputar suas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VASCO E BOTAFOGO PLANEJAM ALFINETADA NO FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO TEM INTERESSE EM OUTROS CINCO JOGADORES DO PALMEIRAS
De acordo com o presidente do Fogão, Carlos Eduardo Pereira, o estádio, que tem capacidade para pouco mais de 3,5 mil torcedores, será ampliado para 18 mil lugares, acima do mínimo de 15 mil exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O local será rebatizado de Arena Botafogo após a instalação de arquibancadas temporárias.
Em um acordo com a Portuguesa, proprietária do estádio, o Fogão não vai precisar pagar aluguel para jogar no local, que também terá o gramado reformado.
Assim, o Botafogo fará ao menos 15 partidas no Luso-Brasileiro
Em 2005, em parceira com o Flamengo, o time de General Severiano também utilizou o local durante o Brasileirão, já que o Maracanã estava passando por reformas para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O estádio passou a ter capacidade para 30 mil pessoas.
Até que a reforma seja terminada, o time alvinegro deve jogar em São Januário.
O estádio do Vasco será o palco da estreia do clube no dia 15 de maio (domingo), às 11h, contra o São Paulo.