Vídeo: Felipe Massa faz apresentação com carro testado por Ayrton Senna

Felipe Massa fez neste domingo (17) uma exibição com o FW08C, carro utilizado pela Williams na temporada de 1983 da Fórmula 1 e usado por Ayrton Senna em seu primeiro teste em um carro da categoria. A ação aconteceu na cidade de Birmingham, na Inglaterra, durante o Autosport International, evento promovido pela revista inglesa Autosport.

LEIA MAIS:
Presidente da FIA fala do estado de saúde de Schumacher: “é muito doloroso”

O brasileiro deu algumas voltas em torno de uma arena montada no local do evento. Através de sua conta no Instagram, Massa falou sobre a emoção de pilotar um carro conduzido por um de seus ídolos no esporte. “Experiência única guiar o carro que o Ayrton Senna guiou no seu primeiro teste na Fórmula 1”, escreveu o vice-campeão mundial de 2008.

Em 1983, Senna realizou seu teste com a Williams no circuito de Donington Park, batendo o recorde da pista. Apesar do resultado, o então futuro tricampeão mundial fechou contrato para correr pela Toleman, enquanto o time chefiado por Frank Williams teve como pilotos o finlandês Keke Rosberg – pai de Nico Rosberg – e o francês Jacques Laffiti.

Veja o vídeo de Massa conduzindo o FW08C:

Williams FW08C na arena do Autosport International Show 2016. Todos guiam.

Publicado por Eduardo Henrique Cardim em Domingo, 17 de janeiro de 2016

Foto: Instagram/Felipe Massa



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.