Saiba o que falta para o Vasco jogar os clássicos em São Januário

vasco

O futebol carioca possui um déficit de estádios capaz de receber os grandes jogadores das equipes do Rio de Janeiro. Com apenas Maracanã, Nilton Santos e São Januário na capital capazes de comportar os grandes jogos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, a realização dos jogos Olímpicos e o fechamentos dos dois primeiros palcos são um fator extremamente prejudicial, nesse ponto de vista.

LEIA MAIS:
Van Gaal se irrita em entrevista e ofende repórter: “Você também, gordo”
Neymar participa de campanha contra o racismo; veja
Saiba quais são as camisas dos times europeus mais vendidas no Brasil
Antes de ser preso, traficante mexicano queria comprar o Chelsea, diz jornal
Diego Costa se irrita e quebra parede de estádio com soco

Assim sendo, apenas o estádio de São Januário, construído em 1927 pelo Vasco da Gama, está apto a receber os grandes jogos do Campeonato Carioca, dentre os palcos na Cidade Maravilhosa. Nesse sentido, é do desejo do presidente Eurico Miranda e de diversos torcedores vascaínos que os clássicos do Gigante da Colina ocorram em sua casa.

Não obstante, querer não é poder e o Vasco não tem ainda a garantira de que poderá enfrentar Botafogo e Flamengo na Taça Guanabara na Colina Histórica. Segundo a tabela do Cariocão existente no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ainda faltam a liberação oficial dos laudos de segurança e autorização dos administradores do estádio.

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307

Foto: Getty Images