Rafael dos Anjos afirma que mandará McGregor “de volta para os penas”

Reprodução/Instagram

Campeão do peso leve (70kg) do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos terá pela frente o irlandês Conor McGregor, dono do cinturão dos penas (66kg), como próximo desafiante ao título da categoria até 70kg. Eles vão se enfrentar no dia 5 de março, na luta principal do UFC 197, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E o atleta de Niterói afirmou que mandará o europeu de volta para a categoria de baixo.

LEIA MAIS:
McGregor faz campanha para ter rosto em moeda na Irlanda
Próximo rival do Spider provoca no Twitter: “Anderson ‘Viagra’ Silva”

 

 

Em entrevista ao programa “SporTV News”, Dos Anjos defende, também, que o brasileiro José Aldo, ex-campeão dos penas que foi nocauteado em apenas 13 segundos por McGregor no UFC 194, em dezembro do ano passado, tenha uma revanche imediata contra o europeu.

“Eu torço que o José Aldo consiga essa luta para lavar a alma e pela honra dele mesmo. Acho que é uma luta que ele deve estar querendo muito. Vou mandar ele de volta para os penas, e o José Aldo vai liquidar a fatura”, falou Rafael dos Anjos.

“Ele (Conor McGregor) é pena. Na minha opinião sincera, o José Aldo, que estava invicto há dez anos, merecia uma revanche instantânea, ainda mais pela forma como a luta foi. Foi uma vitória convincente, não foi uma vitória dominante. Nesse caso, esse cidadão está querendo vir para a minha categoria e tentar fazer história. Mas eu acho que a história dele vai ser parada comigo, na categoria do peso leve. Ele vai voltar a lutar nos penas”, completou.

Além do embate entre Dos Anjos e McGregor, o UFC 197 terá outra disputa de cinturão. A campeã do peso galo (61kg) feminino, Holly Holm, tenta defender o título pela primeira vez contra Miesha Tate.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.