Prefeitura cobra fortuna de Corinthians, São Paulo e Palmeiras

Palmeiras
Getty Images

Corinthians, São Paulo e Palmeiras têm um grande motivo para se preocupar nesse início de temporada. A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo está cobrando uma fortuna dos três clubes impostos. A dívida se refere ao pagamento do ISS (Imposto sobre Prestação de Serviços de qualquer natureza) entre os anos de 2010 e 2014. A informação é do Blog do Perrone.

LEIA MAIS:
No Paulistão, Corinthians e São Paulo lideram transmissão da TV aberta

Segundo o Blog do Perrone, o clube mais afetado é o Corinthians. Por ter maiores receitas obtidas com a prestação de serviços, dirigentes do Timão calculam que a dívida pode chegar a 200 milhões de reais. No Palmeiras, o cálculo fica por volta dos 60 milhões e no São Paulo entre 60 e 70 milhões de reais.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Finanças afirmou ao blog que não pode revelar os valores porque os dados são protegidos por sigilo fiscal. Ela apenas informou que a lei complementar 116/2003 e a lei 13.701/2003 definem a lista de serviços tributados pelo ISS. Na relação apresentada, aparecem competições esportivas, mas sem detalhamento.

Os dirigentes dos três clubes prometem ir para o combate. O objetivo é pedir a impugnação e tentar pressionar a Prefeitura de São Paulo.

Foto: Getty Images



Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.