Mercado da bola: Barcelona pode tentar tirar brasileiro Marquinhos do PSG

Foto: C.Gavelle et TeamPics/Divulgação/PSG

Mesmo depois de ter conquistado o Campeonato Espanhol, a Champions League e o Mundial, o Barcelona segue em busca de jogadores para reforçar as posições mais carentes do elenco, e o nome de um zagueiro está entre os pedidos do técnico Luis Enrique. E um brasileiro poderia suprir a carência do setor.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: quatro clubes querem tirar Neymar do Barcelona, diz jornal
Mercado da bola: clube chinês deve oferecer R$ 43 milhões por ano para tirar Daniel Alves do Barça

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain, é um dos nomes mais cotados para reforçar o sistema defensivo do clube catalão.

Marquinhos, que briga por uma vaga entre os titulares do clube francês com Thiago Silva e David Luiz, chama a atenção pelas convocações para a Seleção. E a falta de titularidade no PSG deixou o jogador descontente e com o desejo de deixar o clube.

Apesar do desejo do jogador, o Barcelona vê a negociação como complicada, ainda mais porque sua cláusula contratual está fixada em 55 milhões de euros, cerca de R$ 241 milhões. Valor considerado alto de mais para investir na contratação de um zagueiro.

Sabendo das dificuldades, o Barcelona ainda tem nomes como Laporte, jogador do Athletic Bilbao, e Giménez, do Atlético de Madri.

Atualmente o Barça conta com Piqué, Mathieu, Vermaelen e Mascherano, que joga improvisado na posição às vezes.

Foto: Divulgação/PSG