Lucas Chioro é o novo técnico do São José Futsal

A equipe do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed já tem seu novo treinador a partir da próxima temporada. Lucas Chioro, que foi treinador do Corinthians no começo de 2015 e, depois, exercia o cargo de assistente técnico na equipe alvinegra é agora quem comanda o time do Vale do Paraíba.

LEIA MAIS
Bruno “Lambão” é o novo reforço do Futsal de São José dos Campos
Futsal de São José dos Campos segue se reforçando para temporada 2016
Jhol e Victor Mello não renovam contrato com o futsal de São José dos Campos

Lucas chega para a vaga de comandante da equipe do São José Futsal com a missão de preparar sua equipe para disputas regionais, como a Liga Paulista e, também, para a principal competição de Futsal do Brasil, a Liga Nacional. Sua apresentação está marcada juntamente com o restante do elenco, somente depois do carnaval que é quando começa a pré-temporada do time para 2016.

Sobre seu novo cargo, o treinador já sabe que pode contar com o total apoio da diretoria e da comissão técnica:

‘’Todo trabalho novo significa um desafio diferente e no São José isso não será diferente, mas sei que as pessoas que comandam o clube tem muita competência e isso traz tranquilidade ao profissional que chega. Sempre falaram muito bem de todos que ali estão então espero o melhor de cada um para que possamos, juntos, desenvolver um ótimo trabalho’’, afirmou Lucas.

Atuando no mercado desde o início dos anos 90, Lucas tem passagens por muitas equipes paulistas, além de comandar Seleções de Paulistas desde o sub 15 até a categoria principal. Além disso, o técnico também passou pela Seleção Brasileira Universitária entre 2010 até 2012. Tudo isso só mostra a competência de seu trabalho, algo que será mostrado assim que ele iniciar seu trabalho em São José dos Campos.

Mesmo ainda não estando com sua equipe, o técnico já vem estudando e montando seu planejamento anual para 2016. Como houve uma reformulação no elenco, Lucas sabe que o trabalho será dobrado para deixar sua equipe bem preparada para cumprir todos os objetivos que o time tem no ano:

‘’Sei que as expectativas são grandes, mas temos que desenvolver um trabalho com calma, sem queimar etapas, seguindo o planejamento já que se trata de uma equipe em formação e nesse momento todo detalhe conta’’.

Ainda comentando sobre seus jogadores, ele ainda faz uma breve análise de como deve ser seu modo de trabalhar com o atual elenco:

‘’Vamos tentar surpreender, construir um modelo de jogo que se adapte a características do elenco e principalmente a do São José. Creio que a agressividade, o comprometimento e a velocidade farão parte disso. Acredito muito nesse projeto, em tudo que está acontecendo e nos atletas. Sei que será difícil, mas trabalho não faltará’’, completou.

Com esse anúncio, o elenco e a comissão técnica joseense estão praticamente fechados e agora só aguardam o início da pré-temporada, que, vale ressaltar, vai ocorrer somente depois do carnaval, já que as primeiras competições do ano só acontecem em Março deste ano. O São José está confirmado para a disputa da Liga Paulista, Liga Nacional, Jogos Regionais e Jogos Abertos, podendo ainda disputar outros torneiros no ano de acordo com o calendário.

Crédito da Foto: Quarttus Marketing



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.