Kobe Bryant anuncia que não virá ao Rio para as Olimpíadas

Kobe Bryant

Kobe Bryant é bicampeão olímpicos pelos Estados Unidos – levou o ouro em 2008 e 2012 -, mas não tentará o tri no Rio de Janeiro.

O astro, que se aposenta ao final da atual temporada da NBA, havia aberto a possibilidade de seu último torneio ser a disputa olímpica no Brasil, mas neste sábado ele afirmou que não jogará mais com outra camisa além da do Los Angeles Lakers.

“Desde que anunciei minha aposentadoria assisto aos jovens de maneira diferente. E agora entendo que eles são o futuro desse jogo. Esses são os caras que merecem as vagas na seleção para o Rio. Esses são os caras que os fãs devem assistir e torcer para. Esses são os caras que devem mostrar aos fãs aonde este jogo estará no futuro”, declarou, em entrevista coletiva nos EUA.

Ele também comentou que tem medo de que, ao aceitar estar entre os 12 que formarão a seleção americana de basquete, ele se contundisse e acabasse prejudicando as chances dos EUA de um novo ouro.

Em 2015 Kobe havia afirmado que “significaria o mundo” disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Por fim, ao explicar por que mudou de ideia, deixou claro seu desejo final: “Quero sair pela última vez de uma quadra como um jogador dos Lakers.”

Os Estados Unidos já estão classificados para os Jogos do Rio como atuais campeões do mundo. Além da seleção americana e do Brasil, país-sede, já estão classificados a Nigéria, Espanha, Lituânia, China, Argentina, Venezuela e Austrália.



Jornalista esportivo.