Barcelona se solidariza com rivais e acha punição da FIFA incompreensível

O Barcelona se pronunciou sobre a punição imposta pela FIFA para seus rivais no futebol espanhol. Real Madrid e Atlético de Madrid poderão ficar sem contratar jogadores durante um ano. O clube da Catalunha já cumpriu essa punição e achou desproporcional a sanção da entidade máxima do futebol

LEIA MAIS:
Cristiano Ronaldo procura ‘barriga de aluguel’ para ter seu segundo filho
Real Madrid e Atlético são punidos pela Fifa, e não poderão contratar nas próximas duas janelas
Reestreia de Lugano no São Paulo já teria data marcada

A constatação da FIFA que Atlético de Madrid e Real Madrid infringiram a legislação vigente sobre transferências e inscrições internacionais de jogadores menores de 18 anos ainda causa polêmica. Agora o maior rival do clube Merengue veio a público para também bater de frente com a FIFA, o dirigente do Barça, Javier Bordas, soltou o verbo contra a entidade.

“A sanção me parece com o que aconteceu conosco, desproporcional. O espírito da norma nenhum dos três clubes descumpre e, se nos ajustamos à literalidade, a sanção é demasiada forte”, declarou Bordas, que comparou a punição dos rivais com a de seu clube.

“A grande diferença é que nós á cumprimos primeiro e parecia muito mais grave do que parece agora, tendo cometido as mesmas falhas. Agora que há antecedente parece mais normal, mas nos parece desproporcional e incompreensível“, afirmou.

A Liga Espanhola também emitiu uma nota oficial à imprensa sobre o caso e aonde apoiou os times de Madrid. “O futebol espanhol, através de seus clubes, apoia a política de proteção aos menores e a preocupação com o seu desenvolvimento e seu treinamento”, garantiu a liga em comunicado. “A conduta do Real Madrid e do Atlético de Madrid, sempre foi a favor do respeito, do interesse e do treinamento das crianças.”

Real Madrid e Barcelona ainda terão 60 dias para recorrerem da decisão, os clubes podem contratar normalmente até o final desta janela, dia 31/01.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.