Apresentador de TV veste camisa do Corinthians esperando receber ‘proposta’ da China

Foto: Reprodução/TV Cultura

O jornalista da TV Cultura, Cadu Cortez, abusou do bom humor durante o “Jornal da Cultura 1ª Edição”, desta quinta-feira. Ele vestiu uma camisa retrô do Corinthians e tentou comer usando o hashi, palitinho usado em países asiáticos, imaginando que a cena pudesse atrair ‘proposta’ de trabalho da China, que não para de comprar jogadores do Timão.

LEIA MAIS:
Narrador da Fox dá show de imitações de ícones do rádio esportivo; assista
Mauro Beting vê Pato como bom reforço ao Corinthians após saída de jogadores
TV erra escudo do Flamengo em entrevista de Mancuello; “primo pobre” agradece

“Estou tentando aprender. Vim com a camisa do Corinthians, vai que os chineses estão assistindo, me acham simpático. Estou treinando comer… sou muito muito ruim nesse negócio de palitinho, tenho que treinar”, disse durante o bloco de esportes da atração.

Cortez, que também é narrador do Fox Sports, já mostrou descontração em edições anteriores do jornal. Numa das ocasiões, ele vestiu a camisa de Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.

Em entrevista ao UOL, o jornalista disse que recebeu elogios dos amigos pela ‘coragem’ em vestir a camisa do Corinthians ao vivo e revela que já recebeu mensagens com ofensas de telespectadores.

“A de hoje era do Basílio, do título de 1977, mas era mais para fazer uma menção a essa debandada do Corinthians. foi uma brincadeira. Ontem foi por causa do empate do Palmeiras na Copinha. Quando tem a ver com o assunto, conto uma historinha”, contou.

Cadu Cortez não descartaria uma proposta de trabalho da China. “Se me oferecerem R$ 2 milhões, vou para qualquer lugar”, brinca, em referência ao salário que Renato Augusto, ex-meia do Corinthians, receberá na Ásia. Além do camisa 8, o futebol chinês tirou do Timão o volante Ralf e o meia Jadson. O volante Elias pode seguir o caminho dos demais companheiros.

Confira a cena a partir dos 26 minutos do vídeo:



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)