Técnico da seleção italiano era 1ª opção do Real Madrid, diz jornal

Getty Images

O Real Madrid anunciou o francês Zinedine Zidane como novo treinador na semana passada, mas, segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o ex-meia não foi a primeira opção da diretoria espanhola.

A publicação revelou nesta quarta-feira que o Real procurou o técnico italiano Antonio Conte, atualmente no comando da seleção italiano. Conte era o preferido do presidente Florentino Perez. A aproximação não deu certo porque o treinador não quer abandonar a seleção a poucos meses da Eurocopa, a ser disputada na França entre junho e julho.

O jornal italiano, no entanto, revela que o Real não desistiu de Conte e ele segue no radar caso Zidane não tenha o desempenho esperado no final da temporada.

Além disso, Manchester United e Chelsea estão interessados no trabalho do italiano, que pode deixar a seleção italiano depois da Euro-2016.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.