Home Futebol Flor proibida no Brasil é usada em todo o Campeonato Inglês neste sábado; entenda

Flor proibida no Brasil é usada em todo o Campeonato Inglês neste sábado; entenda

Neste sábado todo o Campeonato Inglês se vestiu com uma flor. A papoula é uma planta que já causou muita polêmica no Brasil. No Reino Unido no entanto ela é um símbolo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]
Flor proibida no Brasil é usada em todo o Campeonato Inglês neste sábado; entenda

Foto : Twitter

No Reino Unido, a papoula passou a representar o Dia da Lembrança, que agora passou a Domingo da Lembrança. Trata-se de uma homenagem aos mortos na Primeira Guerra Mundial que é celebrado no domingo mais próximo ao 11 de novembro. No entanto, é comum ser visto em todo o país a flor propriamente dita, ou imagens que a representam por um período mais longo, que pode durar até mesmo todo o mês de novembro. Atualmente, a data também celebra mortos de outras Guerras pelo Reino Unido e mundo.

LEIA MAIS: 
Com dois golaços de Coutinho, Liverpool vence o Chelsea ; assista
Cristiano Ronaldo vai voltar para o Campeonato Inglês, garante amigo

PUBLICIDADE

Na Premier League ( Campeonato Inglês ), a maioria dos treinadores entraram com um adereço em forma da flor em suas roupas neste sábado. Alguns clubes, como o Chelsea e o Leicester, estamparam também no uniforme dos jogadores. O treinador do Westbromwich não usou e foi polêmica em todos os jornais que falam sobre o Campeonato Inglês.

A papoula é uma planta versátil que é usada até para fazer sobremesas típicas na Hungria. No Brasil no entanto, a papoula teve o seu plantio proibido devido ao seu forte poder entorpecente. Sua semente produz o ópio que é uma droga das mais viciantes que existe.

PUBLICIDADE

Foto : Twitter