Veja como foram os confrontos da Libertadores nesta quarta-feira

A quarta-feira de Libertadores, abertura das oitavas-de-final para os times brasileiros, foi surpreendente e cheia de gols. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Inter e Atlético-MG entraram em campo e promoveram jogaços, principalmente os dois últimos, que se enfrentaram no Horto, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS:
Jogadores do Inter lamentam gol no fim, mas consideram empate bom resultado
Tite se surpreende com derrota corintiana em Assunção e vê boas condições para virada na Arena
São Paulo vence Cruzeiro com gol de Centurión no finalzinho; Assista ao lance

Confira agora, aqui no Torcedores.com, o resumo de cada um deles!

Guaraní-PAR 2×0 Corinthians

O Corinthians parece ainda não ter encontrado o rumo de casa, depois da queda de rendimento que o time apresentou do último mês para cá. Os comandados de Tite, depois de duas semanas focados apenas na partida desta noite, fora de casa, contra o Guraní-PAR, tiveram uma atuação irreconhecível e foram facilmente derrotados pelos paraguaios. Os destaques do time foram todos negativos e ambos jogadores de defesa: o goleiro Cássio, que levou um frango no primeiro gol do adversário e o zagueiro Felipe, que falhou no segundo.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer por 3 a 0, em casa, na semana que vem, para passar às quartas-de-final. Se fizer 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Menos do que isso, vitória por dois gols de diferença, sofrendo gols, ou um empate, elimina o alvinegro, que sonha em conquistar o bicampeonato.

São Paulo 1×0 Cruzeiro

Se por um lado a porção alvinegra do futebol paulistano está tentando se reencontrar em campo, a parte tricolor parece ter entrado nos eixos de uma vez por todas. Nesta quarta-feira, em um Morumbi lotado, o São Paulo esmagou o time do Cruzeiro, atual campeão brasileiro, e só não saiu de campo com uma goleada na bagagem, porque o goleiro Fábio estava inspirado. O arqueiro da Raposa fez, pelo menos, cinco defesas difíceis, três à queima-roupa. No final da partida, depois de muita insistência, o zero saiu do placar em cabeçada de Centurión, aproveitando cruzamento de Bruno. Além dos dois, PH Ganso e Souza tiveram atuações destacadas pelo Tricolor.

Agora, o time paulista pode até empatar, no jogo da volta, em Belo Horizonte, na semana que vem, que consegue a vaga para as quartas-de-final da Libertadores. Até mesmo se perder a equipe se classifica, desde que seja por apenas um gol de diferença e balançando as redes adversárias. Se o mesmo 1 a 0 desta quarta-feira (6) se repetir, a decisão irá para os pênaltis. Para o Cruzeiro, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se garantir sem sustos.

Atlético-MG 2×2 Inter

O jogo que mais prometia na rodada, entregou tudo nos conformes. Atlético-MG x Inter fizeram o jogaço da noite de quarta-feira, no mítico Horto, em Belo Horizonte. Se alguém ainda duvida, confira o placar do jogo: quatro gols, dois para cada lado, mais do que o que saiu nos jogos de São Paulo e Corinthians, somados. O resultado foi excelente para o Inter, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, semana que vem, no Beira-Rio, que se classifica. Para o Atlético-MG, restará ir pra cima do adversário, fora de casa, e fazer o que mais sabe: acreditar até o final.

Os destaques do jogo foram os meias Alex e, de novo ele, Valdívia, do Inter, e Leonardo Silva, do Atlético-MG, que mais uma vez fez um gol salvador para o Galo e evitou que o time perdesse em casa e ficasse em situação ainda pior. Quem sair vencedor de campo, em Porto Alegre, daqui sete dias, passa às quartas-de-final da competição.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...