TV Globo afirma que preferiu transmitir o jogo do São Paulo na noite de hoje

Globo

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte disse que a TV Globo preferiu transmitir o jogo do São Paulo na noite desta quarta-feira. Com a transmissão do jogo do Tricolor, a Globo deixará de exibir o duelo do Corinthians contra o Guaraní do Paraguai, que terá transmissão exclusiva do canal Fox Sports.

LEIA MAIS:
Michel Bastos está com dengue e não enfrenta o Cruzeiro

Depois de quase 10 anos, a TV Globo deixará de transmitir um jogo de mata-mata do Corinthians na Libertadores, a última vez foi em 2006, mas segundo diretor da Globo Esporte essa foi uma maneira planejada para equilibrar a transmissão das equipes Paulistas na Libertadores. “Temos a preferência na escolha dos jogos, decidimos equilibrar e transmitir um jogo do São Paulo e outro do Corinthians”, disse Marcelo.

O jogo de volta do Corinthians contra a equipe do Paraguai terá transmissão da Globo, na próxima quarta-feira (13), enquanto o jogo entre Cruzeiro e São Paulo será transmitido apenas pela Fox Sports.

Tradicionalmente, os jogos do Corinthians são os que dão maior audiência para a Globo, tanto é que o Timão é a equipe que mais recebe com direitos de TV e nas últimas cinco edições que o clube jogou a Libertadores a emissora transmitiu 35 dos 40 jogos da equipe do Parque São Jorge, porém, em 2015 já ficou sem duas partidas que foram exclusivas do Fox Sports, que bateu recordes de audiência na TV fechada com as transmissões.

Foto: Divulgação.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.