Confira os resultados e quem foi campeão nos estaduais pelo Brasil

Ricardo Saibun/Santos FC

Este domingo (03) foi dia de decisão nos estaduais pelo Brasil. Com todos os resultados já definidos, os clubes já poderão pensar nos torneios nacionais de suas respectivas divisões. Sendo assim, nós do Torcedores.com te deixaremos por dentro de quem foi campeão nos torneios pelo país.

Paulistão – Santos Campeão

Santos vence Palmeiras, por 2 a 1, e disputa vai para os pênaltis. É a única decisão que foi para as penalidades, onde o Peixe levou a melhor por 4 a 2.

Baiano – Bahia Campeão

O Bahia conquistou na tarde desde domingo o seu 46º título do Campeonato Baiano ao bater o Vitória da Conquista por 6 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Carioca – Vasco Campeão

Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. A equipe venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual, com a vitória por 2 a 1 diante do Botafogo.

Catarinense – Joinville Campeão

Joinville é campeão do Campeonato Catarinense. Beneficiado pela vantagem de poder empatar as duas partidas, o JEC garantiu o 0 a 0 com o Figueirense, na Arena Joinville.

Cearense – Fortaleza Campeão

Com o 2 a 2 no placar, o Fortaleza sagrou-se campeão estadual, já que havia o jogo de ida no domingo passado no Castelão por 2 a 1.

Gaúcho – Internacional Campeão

Porto Alegre é mais uma vez colorada! Pelo quinto ano seguido, o Internacional é campeão Gaúcho. No Beira-Rio, neste domingo, o Colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 e garantiu sua 44ª taça do campeonato estadual.

Goiano – Goiás Campeão

Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para mais de 30 mil torcedores, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 contra a Aparecidense e garantiu o caneco.

Mineiro – Atlético MG Campeão

Com gol salvador de Jô, em jogo dramático para os torcedores atleticanos, o Atlético conquistou o estadual, na vitória por 2 a 1 diante da Caldense.

Paraense – Remo Campeão

Com vitória por 2 a 0, o Remo sagrou-se campeão paraense diante do Independente-PA.

Paranaense – Operário Campeão

Com baile diante do Coritiba, em pleno Couto Pereira lotado, o Operário fez 3 a 0 e levantou a taça em Paraná.

Sul-Mato-Grossense – Comercial Campeão

Com polêmica em jogo por conta de 3 pênaltis, o Comercial bateu o Ivinhema, por 3 a 2 e levou o título sul-mato-grossense.

Brasiliense – Gama Campeão

Com uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Brasília, o Gama se sagrou neste sábado campeão, com gol do jogador Grampola nos acréscimos, garantindo sua 11ª taça estadual.

Maranhense – Imperatriz Campeão

O Campeonato Maranhense, ficou com a equipe Imperatriz, ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 1 em casa, no Estádio Frei Epifânio.

Potiguar – América-RN Campeão

O América-RN derrotou o ABC, no Estádio Frasqueirão pelo placar de 1 a 0 e levantou o caneco do estadual pela 33ª vez na história.

Pernambucano – Santa Cruz Campeão

O Santa Cruz conquistou mais um estadual ao bater o Salgueiro por 1 a 0, é o quarto estadual conquistado dos últimos cinco.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Olá, Sou James Hulem, tenho 24 anos, sou formado em Gestão Comercial e universitário de Jornalismo pela Universidade Paulista. Apaixonado por futebol e esportes no geral, São Paulino de berço e torcedor da seleção Alemã de família, também não poderia esquecer e não menos importante fã incondicional de MMA e Ronda Rousey,