São Paulo exclui suas atletas da apresentação do novo uniforme

São Paulo

Jogadoras da equipe feminina do São Paulo Futebol Clube são deixadas de fora da apresentação do novo uniforme tricolor.

Na noite dessa segunda-feira (04), SPFC e Under Armour apresentaram a nova “armadura” – como foi denominado pela marca americana o novo uniforme da equipe tricolor – para a sequência da temporada 2015.

LEIA MAIS:
Opinião: Michel Bastos pode começar a se tornar um ídolo na próxima quarta
Wesley fala em “vontade excepcional” perto de estreia pelo São Paulo na Libertadores

Conforme manda o figurino, alguns atletas da equipe principal foram escolhidos para desfilar o manto na festa no Morumbi. Pelo lado do time masculino, os goleiros Denis e Renan Ribeiro, e os jogadores Rodrigo Caio, Boschilia, Centurión, Souza e Paulo Henrique Ganso vestiram os modelos 1 e 2, de jogo, e também os de treino.

A noite tinha tudo pra ser um sucesso. No entanto, pelo lado da equipe feminina, nenhuma jogadora esteve no palco. Os flashes para o modelo feminino do uniforme ficaram para Nívea Kalmar, eleita a “Bela da Torcida 2014″ pelo site UOL Esporte.

Infelizmente, o ocorrido passou desapercebido pela maioria dos presentes e dos torcedores que acompanharam as notícias pela internet. Afinal, quase ninguém ainda sabe que o São Paulo FC, após 14 anos sem uma equipe feminina, finalmente montou um time extremamente competitivo e que segue com performance 100% no Campeonato Paulista, com 9 pontos em 3 jogos.

Colocar modelos para apresentar as versões femininas de qualquer produto é padrão na mídia brasileira. Mas quando se trata de um clube que possui jogadoras que, assim como os jogadores, utilizarão e representarão suas cores dentro de campo, é de se esperar que elas também sejam as convidadas para desfilar na noite de gala.

A conclusão: troca-se o casco, mas o descaso com o futebol feminino e com as suas profissionais continua o mesmo.

Foto: Reprodução/Facebook