Não viu? Confira como foram as decisões dos estaduais pelo Nordeste

O fim de semana(03 e 04) foi de decisão nos estaduais pelo Brasil, e no Nordeste a emoção não faltou. Foram definidos quatro campeões estaduais, em uma ótima média de público na rodada, além de muitos gols. Entre a festa dos campeões, um episódio triste: uma pancadaria geral no Clássico-Rei em Fortaleza. Confira o que rolou de melhor nos estaduais nordestinos.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste Perfis: Magno Alves, um artilheiro renovado

Copa do Nordeste Perfis: Kieza, o artilheiro tricolor

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Começando por Pernambuco, Santa Cruz e Salgueiro decidiram o título diante de mais de 43 mil pessoas no Estádio do Arruda. Com a presença de um clube do interior pelo primeira vez na final do estadual, quem se deu melhor foi uma equipe da capital. Jogando em casa, o Santa Cruz bateu a equipe visitante pelo placar de 1 a 0 com gol de Anderson Aquino, e conseguiu seu 28º título.

Com o empate que garantiu o Sport no terceiro lugar no sábado contra o Central, Pernambuco já tem seus três classificados para a Copa do Nordeste em 2016. Além da equipe rubro-negra, os dois finalistas estarão na “Lampions League” do ano que vem.

Depois da vitória, agora a equipe tricolor foca suas atenções na Série B, que começa na sexta. O Santa só joga no sábado, fora de casa contra o Macaé, no Rio de Janeiro. O Salgueiro estreará na Série C no dia 17 de Maio, contra o Botafogo-PB em João Pessoa. Já o Sport fará sua estreia na Série A no domingo(10), na Ilha do Retiro, contra o Figueirense.

Confira o gol marcado por Anderson Aquino:

CAMPEONATO BAIANO 

Tudo parecia perdido para o Bahia. Após a derrota por 3 a 0 na partida de ida da final, e da derrota na Copa do Nordeste para o Ceará, o tricolor baiano tinha uma tarefa que parecia difícil, mas que logo se mostrou pequena diante de uma grande atuação. Com 22 minutos do primeiro tempo, a equipe de Salvador já vencia por 3 a 0 o Vitória da Conquista, pulverizando a vantagem do rival.

Com bela atuação, o Bahia ainda fez mais três gols, fechando a conta em 6 a 0, gols de Robson, Bruno Paulista, Kieza(2) e Souza(2). Goleada e 48 título baiano para o Tricolor de Aço, que juntamente com o Conquista está garantida na Copa do Nordeste de 2016. Agora, o foco será na Série B, na estreia contra o América-MG fora de casa, no dia 09.

Confira os gols do título do Bahia:

CAMPEONATO CEARENSE

No Campeonato Cearense, a tarde foi agitada para os torcedores do Fortaleza e do Ceará. Após casa cheia no primeiro jogo, vencido por 2 a 1 pelo Fortaleza, o Castelão ficou lotado novamente para a decisão. No campo, o Leão do Pici abriu o placar com Daniel Sobralense, que marcou um golaço. O Ceará empatou com Ricardinho após falha de Deola.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Assisinho fez 2 a 1 para o “Vozão”, placar que dava o título aos alvinegros pela melhor campanha. Na saída de jogo, o Fortaleza levantou bola na área, e Cassiano empatou a partida, dando o título para o “Leão do Pici”, interrompendo uma sequência de quatro anos seguidos de vitória do Ceará.

Ao final da partida, cenas lamentáveis no gramado do Castelão. Parte das duas torcidas invadiu o gramado, e começou a se agredir, arrancando cadeiras da arena de Copa do Mundo para utilizar como arma. Até algumas partes do palco que estava sendo montado serviram para a “guerra” instaurada na final cearense.

Segundo o Diário do Nordeste, a polícia reagiu com balas de borracha e gás lacrimogêneo para conter a violência dos torcedores. Confira as imagens da invasão e da briga dentro do campo:

CAMPEONATO MARANHENSE

Pela segunda vez em sua história, o Imperatriz venceu o título do Campeonato Maranhense, batendo o poderoso Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1, após ter perdido a primeira partida fora de casa por 2 a 1. Com a vitória, a equipe de Imperatriz garantiu vaga na Copa do Nordeste 2016, e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Sampaio Corrêa estreará na Série B diante do Vitória, no dia 09 em Salvador.

CAMPEONATO ALAGOANO

No primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2015, Coruripe e CRB empataram no Estádio Gerson Amaral pelo placar de 1 a 1, e decidirão no jogo da volta no Rei Pelé, em Maceió.

Campeonato Sergipano

Estanciano 0 x 1 Confiança

Campeonato Paraibano

Sousa 3 x 2 CSP (17ª rodada)

Auto Esporte 1 x 0 Treze (17ª rodada)

Campinense 3 x 1 Santa Cruz-PB (16ª rodada)

Campeonato Potiguar

03/05 – ABC 0 x 1 América-RN – América campeão

 

Foto: Federação Pernambucana de Futebol/ Reprodução.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.