Na Copa do Brasil, Fortaleza bate Coritiba em jogo com gol mais perdido do ano

Fortaleza e Coritiba se enfrentaram na Arena Castelão em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, com vitória do time da casa por 2 a 1. Apesar dos três gols, o destaque do jogo foi o gol perdido por Lúcio Maranhão, sem goleiro. Agora, o time cearense tem a vantagem do empate no jogo da volta.

LEIA MAIS:

Jogador do Fortaleza perde gol mais incrível do ano

Valendo vaga na fase oitavas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e Coritiba duelaram no Ceará, em um jogo bastante movimentado. Contando com bom público, a Arena Castelão viu a vitória de um Fortaleza embalado, e a derrota de um Coritiba que tem dificuldades fora de casa.

Na primeira etapa, o time da casa dominou a posse de bola, e tentou executar suas ações ofensivas pelas laterais, principalmente com Tinga e Daniel Sobralense. O meia Wanderson aproveitou a falha da zaga paranaense para marcar, cara a cara com o goleiro Bruno. 1 a 0 aos 26 minutos da primeira etapa.

Mas nem tudo estava indo tão bem para o Fortaleza. Vencendo por 1 a 0, o time cearense viu o Coritiba empatar com um belo gol da revelação Rafhael Lucas, aos 36 minutos do primeiro tempo, após dominar a bola e chutá-la para o gol, sem deixar cair no chão. 1 a 1 e gol fora de casa, que pode ser importantíssimo no jogo da volta.

No começo do segundo tempo, o tricolor de aço começou em cima, tentando a vitória em casa, para ter um jogo da volta fora mais tranquilo. Logo aos 7 minutos, o meia Corrêa sofreu falta na entrada da grande área. Ele mesmo cobrou, o goleiro Bruno deu rebote, e Adalberto completou para o gol, fazendo 2 a 1 para a equipe da casa.

Depois, em uma partida com muitas faltas, o Coritiba ainda conseguiu fazer uma pequena pressão, mas um bom sistema defensivo montado pelo técnico Marcelo Chamusca conseguiu parar o ataque do Coxa. No final da partida, o lateral Norberto, do Coritiba, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalcando sua equipe para o jogo da volta.

A partida de volta será no dia 13, no Couto Pereira. O Fortaleza tem a vantagem do empate, e pode perder por um gol de diferença, desde que faça algum fora de casa. O Coritiba terá que vencer por 1 a 0, ou por uma diferença de dois gols ou mais para continuar na competição.

Agora, o pensamento será no Campeonato Brasileiro, da Série A para o Coritiba, e da Série C para o Fortaleza. O Coxa estreia no sábado às 19h30 contra a Chapecoense, fora de casa. Já o Leão do Pici só fará sua estreia na Terceira Divisão no dia 17, no clássico cearense contra o Icasa.

Foto: Facebook Oficial do Coritiba/ Reprodução.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.