Mulheres invadem o campo em nova campanha da Coca-Cola

A nova campanha da Coca-Cola no Canadá é um excelente exemplo de como a mídia pode contribuir positivamente e ativamente para uma questão social. No caso, o empoderamento feminino.

LEIA MAIS
São Paulo apresenta uniforme da Under Armour com presença de global e jogadores

Patrocinadora da Copa do Mundo Feminina FIFA 2015, a multinacional lançou na última semana um comercial de TV voltado para o evento, que inicia no próximo dia 06 de junho, no Canadá, e reunirá 24 seleções vindas de todos os continentes.

Sem fugir do seu já consolidado e poderoso posicionamento – “Abra a felicidade” – a marca trouxe para a nova propaganda a ideia de que a alegria está em poder se enxergar como protagonista do jogo.

No caso, o jogo é uma partida de futebol dentro de um videogame. E a protagonista central é a capitã da seleção canadense, Christine Sinclair.

Nas palavras do Vice-Presidente da Coca-Cola, Michael Samoszewski, “Uma das mensagens principais, que talvez passe desapercebida para alguns, é que o comercial apresenta um jogo de videogame onde atletas mulheres entram para jogar contra os homens – que tradicionalmente são os únicos personagens representados nesse tipo de entretenimento. Nós as tornamos as estrelas do jogo, de forma a mostrar que, quando o assunto é esportes e futebol, não existe espaço para a diferenciação entre gêneros.”

Agora, é ficar na torcida para que mais empresas reconheçam o tamanho do seu poder de transformação e também saibam utilizá-lo para iniciativas inspiradoras como essa.

Fonte: Strategy.ca