Mercado da bola: Pedro Ken pode sair do Coritiba e jogar na Série B do Brasileirão

O Vitória ainda busca por reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e disputa da Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra sondou a possibilidade da contratação de um velho conhecido do seu torcedor. O meia-atacante Pedro Ken, que está emprestado ao Coritiba.

LEIA MAIS:
Goiás preparado para o duelo na Copa do Brasil no Pará

O empresário Fernando Paiva confirma o interesse do Vitória pelo meia-atacante, que confirma o interesse do Leão em contar com a volta de Pedro Ken, para o restante da temporada. O Agente, aguarda uma proposta do clube baiano, para tentar a liberação junto ao time paranaense.

“Existe sim o interesse do Vitória, mas nada além disso”, afirmou Paiva para o site Arena Rubro-Negra.

Pedro Ken é oriundo da categoria de base do Coritiba e seus direitos estão preso ao Cruzeiro, mas retornou à equipe alviverde em janeiro deste ano por empréstimo. Com altos e baixo, o atleta não vem agradando o técnico Marquinhos Santos e juntamente com o também ex-Vitória, Cáceres, amarga a reserva para o volante Helder.

Ken tem características ofensivas e costuma atuar como segundo ou terceiro homem de meio-campo, mas por diversas vezes foi testado como camisa 10 no Coritiba o que vinha irritando o atleta por ser criticado, em relação ao seu baixo rendimento.

Já no clube baiano, o meia-atacante conseguiu ser um dos principais destaques na Série B do Brasileirão em 2012, quando garantiu o acesso à elite naquela ocasião. O próprio jogador afirma que voltaria em uma outra oportunidade, para vestir a camisa do time baiano.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com