Maringá x Santos: saiba o que está em jogo

Divulgação/Santos FC

O Santos encara o Maringá nesta quarta-feira (6), às 22h, pela Copa do Brasil. Será a primeira partida do Peixe após a conquista do Campeonato Paulista. Por esse motivo, o técnico Marcelo Fernandes vai poupar jogadores no Paraná: apenas o goleiro Vladimir, da equipe campeã estadual, estará em campo.

LEIA MAIS:
Opinião: Simples e humilde, Marcelo Fernandes conquistou o Santos

Se vencer o Maringá por dois ou mais gols de diferença, o Santos elimina a partida de volta na competição nacional. Mas se falhar nesse objetivo, o Santos recebe os paranaenses no próximo dia 14 na Vila Belmiro. Quem levar a melhor no confronto pega Chapecoense ou Sport na terceira fase da competição.

Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Santos teve de passar por outro paranaense na etapa anterior. O clube eliminou o Londrina, com dois triunfos por 1 a 0. O Maringá, por sua vez, deixou para trás o Madureira. Venceu a primeira partida, em casa, por 2 a 0. Mas tropeçou no Rio: 3 a 1 para o Tricolor Suburbano.

Guardando forças para a estreia no Campeonato Brasileiro – domingo (10), contra o Avaí, em Florianópolis, o Santos vai a campo praticamente com reservas. Elano e o atacante Gabriel (foto) serão os destaques do time. Já o Maringá vai com força máxima.

Confira as prováveis escalações:

Maringá: Ednaldo; Ruan, Fabiano, Marcelo Xavier e Edinho; Ítalo, Serginho Paulista, Eurico e Max; Gabriel Barcos e Rodrigo Dantas. Técnico: Claudemir Sturion

Santos: Vladimir, Cicinho, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Caju; Lucas Otávio, Leandrinho, Elano e Marquinhos Gabriel; Lucas Crispim e Gabriel. Técnico: Marcelo Fernandes

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.