Grêmio se reapresenta após o vice-campeonato gaúcho; Matheus Biteco é a novidade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ainda de ressaca após a perda do título gaúcho para o arquirrival Inter, o Grêmio retornou aos treinamentos no final da manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, com foco nos trabalhos para a partida contra a Ponte Preta, na Arena, no próximo domingo (11h), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Marcelo Grohe comemora convocação para a Copa América: “É o reconhecimento do trabalho”

A novidade foi o retorno do volante Matheus Biteco, que esteve na Alemanha fazendo um trabalho físico especial, após recuperar-se de uma lesão no púbis. O jovem apenas correu no gramado.

Dos atletas considerados titulares apenas o zagueiro Pedro Geromel, baixa na segunda final do Campeonato Gaúcho, e o atacante Braian Rodríguez, que disputou apenas 45 minutos do Gre-Nal, participaram do trabalho com bola em campo reduzido. Os demais titulares fizeram apenas exercícios na academia.

Para se ambientar ao horário incomum da partida do próximo domingo, o Grêmio treinou às 11h. Até o final de semana, a estratégia será repetida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)