Corinthians aposta em Tite e na força do elenco para buscar o hexacampeonato brasileiro

Poucos discordam que o Corinthians seja um dos clubes mais preparados para levar o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Afinal, o clube conta com um grupo de jogadores rodados e o badalado Tite, apontado pela crítica esportiva como o melhor técnico do futebol brasileiro.

A equipe já viveu momentos melhores em 2015. Até meados de abril, não havia sofrido qualquer turbulência na temporada. O primeiro abalo ocorreu na eliminação nos pênaltis para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, após empate em 2 a 2 no tempo normal. A primeira derrota oficial veio logo em seguida para o São Paulo (2 a 0), na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time já estava classificado para o mata-mata. Duas semanas depois, mais um revés – dessa vez para o Guaraní-PAR (2 a 0), pela partida de ida da competição sul-americana.

A equipe iniciará o Brasileirão com a cabeça ainda voltada à Libertadores. A tendência é que sofra algumas oscilações nas primeiras rodadas.

A estreia será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (10/05), na Arena Pantanal.

Observação: No segundo semestre, o Timão pode perder três titulares: o zagueiro Gil, que é especulado pelo futebol alemão, e os atacantes Guerrero e Emerson Sheik, com contratos perto do final. Sem o trio, a equipe perderia muita força.

Ficha Técnica:

Elenco:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto.

Laterais: Fagner, Edílson, Fábio Santos, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Gil, Edu Dracena, Felipe, Yago, Rodrigo Sam.

Volantes: Ralf, Bruno Henrique, Cristian, Marciel

Meias: Elias, Jadson, Danilo, Renato Augusto, Matheus Pereira

Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Malcom, Luciano, Angel Romero, Mendoza, Vagner Love, e Matheus Cassini .

Time base: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero

Treinador: Tite

Destaque: Guerrero (atacante)

Para ficar de olho: Malcom (atacante)

Jogos que prometem: Corinthians x Palmeiras (31/05); Corinthians x Inter (16/06), Santos x Corinthians (20/06), Flamengo x Corinthians (12/07), São Paulo x Corinthians (9/08), Palmeiras x Corinthians (6/09), Inter x Corinthians (16/09), Corinthians x Santos (20/09), Corinthians x Flamengo (25/10), Corinthians x São Paulo (22/11),

Problemas do elenco: Faltam um meia de ligação e um atacante;

Desempenho em 2014: Corinthians terminou na 4ª colocação, com 69 pontos ganhos, garantindo classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores 2015.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)