Como era o mundo quando o Palmeiras ganhou o Paulistão pela última vez

Santos x Palmeiras
Divulgação/Santos FC

Sete anos de tabu. É isso o que o Palmeiras não conseguiu quebrar neste domingo com a derrota para o Santos nas penalidades. O time palmeirense viu seu jejum de títulos no Campeonato Paulista aumentar por mais uma temporada.

LEIA MAIS

Oswaldo pede apoio da torcida palmeirense após derrota

A última vez que o Palmeiras foi campeão estadual foi em 2008. Na ocasião, a equipe venceu a Ponte Preta na decisão. O mundo era bem diferente naquela época. Confira o que mudou desde então.

ANDROID NEM EXISTIA: Pense em tudo o que se pode fazer com o celular hoje em dia. O mundo mudou e muito dele cabe no bolso atualmente. Mas não era bem assim quando o Palmeiras foi campeão paulista pela última vez. O Google ainda nem havia criado o sistema operacional Android.

IPHONE 1 NA MODA: Tudo bem que o iPhone 6 é caro e que muita gente não tem dinheiro para comprar. Mas muitas pessoas já tiveram outros modelos. Quando o Palmeiras foi campeão paulista pela última vez, era o iPhone 1 que estava começando a virar sucesso de vendas.

BUSH PRESIDENTE DOS EUA: Barack Obama está em seu segundo mandato como líder político norte-americano. Ele assumiu a presidência em 2009. Portanto era George Bush que estava na Casa Branca quando o Palmeiras foi campeão paulista pela última vez.

LULA ERA O PRESIDENTE NO BRASIL: E o Brasil também tinha outro governante quando o Palmeiras foi campeão paulista pela última vez. Lula ainda era o presidente. Dilma Rousseff ocupava a posição de Ministra Chefe da Casa Civil.

MICHAEL JACKSON ERA VIVO: Quem não sente saudade do Michael Jackson. Já faz um bom tempo que o “Rei do Pop” não está mais entre nós. No entanto, o cantor ainda pôde ver a última conquista do Palmeiras no campeonato estadual.

KAKÁ MELHOR DO MUNDO: o brasileiro Kaká era o dono da Bola de Ouro naquela época. O jogador havia vencido o prêmio em 2007 e estava no seu “reinado”. Cristiano Ronaldo e Messi ainda não haviam vencido a disputa nenhuma vez.

RIO AINDA NÃO ERA SEDE OLÍMPICA: Estamos nos últimos dias da primeira fase da compra de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, na última vez em que o Palmeiras foi campeão em São Paulo ainda não poderíamos prever tal acontecimento. A escolha da “Cidade Maravilhosa” como palco da próxima Olimpíada só aconteceu em 2009.

CORINTHIANS SEM LIBERTADORES E NA SÉRIE B: além de comemorar o título do Paulistão, o que o palmeirense mais gostava de fazer era tirar um sarro dos corintianos. Naquela época, o Corinthians era o único dos quatro grandes de São Paulo que não havia vencido a Libertadores. Aquela temporada ainda ficou marcada pela passagem do alvi-negro pela série B do Brasileirão.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.