Opinião: Começa para valer a temporada do futebol brasileiro

Getty Images

Assim como o trabalhador brasileiro espera o fim de maio para quitar os impostos e começar a trabalhar para si, os campeonatos estaduais chegam ao fim neste domingo, ao sugar pela última vez, toda a energia dos clubes distendida em montar times competitivos, contratar técnicos caros, e tentar manter as finanças em ordem, apesar da baixa audiência.

Após 6 meses, os clubes poderão dedicar-se exclusivamente aos campeonatos que importam, não sem já uma série de baixas: contusões, técnicos demitidos, e aquele famoso assédio do exterior que já tentam roubar aqueles jogadores que melhor se encaixaram nos esquemas armados neste primeiro semestre.

Como o calendário ficou espremido, voltaremos mais uma vez a reclamar de rodadas encavaladas e a famosa tabela com asteriscos: daqueles jogos adiados a pedido de alguns times, que deixam a classificação real pendente.

Vamos ter, novamente aqueles clubes brigando contra o rebaixamento, protestando contra a fórmula de pontos corridos, enquanto outros reclamarão de que estão em campeonatos demais.

Mas, enfim, teremos os melhores campeonatos, onde os times se enfrentarão em situação de equilíbrio, nas 4 divisões do campeonato brasileiro. Se são o de melhor qualidade, são, sem dúvida, os mais emocionantes da face do Planeta Futebol.

Quem ganha hoje? Quem se importa? Amanhã ganharão todos aqueles que tiveram paciência em esperar!

Crédito da foto: Getty Images