Bournemouth é campeão da segunda divisão inglesa; agora sobrou os playoffs da Championship

O Bournemouth, a grande e ótima surpresa, não só garantiu o acesso mas também abocanhou o titulo. O simpático clube do sudoeste foi a Londres e comemorou o título contra o Chalton. Não ouve os prometidos 19 a 0 que o próprio Chalton provocou por meio de sua rede social, mas sim um tranquilo 3 a 0. Para se tornar campeão, os Cherries contaram com o tropeço do Watford que apenas empatou em 1×1 com o Sheffield Wednesday. Com dois gols de Matt Ritchie e um de Harry Arter, o Bournemouth sagrou-se campeão. Porém o time do goleiro brasileiro Gomes garantiu o acesso automático a Premier League

O Watford parecia que iria garantir o titulo com o gol de Vydra aos 25 minutos e o tento dava a tranquilidade que o time precisava. A equipe controlou a partida mas não contava com os cinco minutos de acréscimos e foi justamente nos descontos que viram a taça escorrer pelas mãos com o gol de Nuhiu. O Watford ficou com o vice campeonato, o que não diminuiu a festa dos torcedores que invadiram o campo para comemorar com os jogadores.

Ficaram definidos também os clubes que disputaram a ultima vaga nos playoffs, que ficaram assim :

Playoffs

O Brentford garantiu a vaga nos playoffs após uma vitoria por 3 a 0 sobre o já rebaixado Wigan. O time da grande cidade de Manchester começou atacando as “abelhas”, onde Fortune teve um gol anulado. Porém Pritchard cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Brentford. Motivado com o tento, o time voltou bem do intervalo e logo no primeiro minutos de jogo, Jota marcou o segundo para festa da torcida. Para fechar com chave de ouro, Andre Gray marcou o terceiro aos 80 minutos,para garantir o 5º lugar,confrontaram agora nos playoffs contra o Middlesbrough para tentar o acesso.

O Middlesbrough garantiu o 4º lugar após um empate sem gols contra o Brighton, em frente a uma multidão de 33.381 – o maior publico do Boro na temporada. Chris O’Grady, do Brighton, teve a melhor chance do monótono jogo, mas sem sucesso. Com o empate, o Boro garantiu jogar a segunda partida em casa.

O Ipswich Town era quem tinha a vaga quase certa,com um tropeço do Derby o que acabou acontecendo a derrota de ambos classificou para os playoffs com pior campanha entre os 4 classificados,a derrota de 3×2 para o Blackburn em um jogo movimentado fez parecer que o clube já estava pensando nos playoffs,o Ipswich até saiu na frente logo aos 2 minutos Murphy marcou e deixava o clube com a melhor campanha entre os quatros clubes,mas Rhodes aos 36 e Conway aos 42 jogaram um balde de água fria nos “Tractor Boys”,na volta do intervalo o impeto do Blackburn foi o mesmo e aos 58 Gestede fazia o terceiro gol,o Woverhampton sonhava com uma goleada do Blackburn para tirar a vaga do Ipswich,mas o impeto dos azuis diminui e ainda aos 82 minutos Murphy Diminui o Placar e pode comemorar a vaga aos playoffs.

O Norwich garantiu a melhor vaga para os playoffs após bater o Fulham por 4 a 2, os canários começaram atacando o adversário, mas o gol só veio aos 36 minutos da primeira etapa com Johnson. E nem deu tempo para respirar três minutos depois Redmond marcou o segundo e parecia que o caminho estava aberto para uma goleada, que não veio graças a má pontaria dos atacantes que das 19 bolas chutadas ao gol, apenas oito encontraram o caminho do alvo.

O jogo só voltou a esquentar aos 81 minutos quando Dorrans marcou o terceiro, o Fulham iniciou suaa reação dois minutos depois com Smith. Nos acréscimos Johnson marcou duas vezes com um gol contra e outro a favor do Norwich, que agora tem a vantagem de decidir o jogo contra o Ipswich, em casa.

O destaque negativo da rodada ficou com o tradicional Derby County, que precisava apenas da vitoria para garantir a vaga nos playoffs, mas foi goleado em casa contra o Reading. O resultado marcou o péssimo fim de campeonato dos Carneiros que desabou da liderança e já era dada como certa classificação da vaga nos playoffs e vai dar continuidade na Championship.

A Artilharia da Championship foi Essa:

Murphy (Ipswich) 27 gols

Deeney (Watford) 21 gols

Rhodes (Blackburn) 20 gols

Gestede (Blackburn) 20 gols

Ighalo (Watford) 20 gols.

Os vencedores dos confrontos se enfrentaram em jogo único em Wembley,para definir quem terá a vaga no acesso.

Foto: Facebook/Bournemouth



Aficionado Por Futebol Inglês,Defensor de Táticas Europeias,Mas Apaixonado Pelas Torcidas e a Raça Sul-Americana.