À frente do Bayern, Guardiola disputa sexta semifinal da Champions League

Nessa quarta-feira, o Bayern de Munique entra em campo para enfrentar o Barcelona no Camp Nou, buscando manter vivo o sonho do hexacampeonato da UEFA Champions League. A maioria da base alemã, campeã mundial em 2014, forma o time principal da Bavária, que também tem no banco um amuleto para as fases finais do campeonato. O técnico Pep Guardiola comanda uma equipe na semifinal da Liga pela sexta vez na carreira.

LEIA MAIS:
Barcelona x Bayern de Munique: saiba o que vai estar em jogo
Se valessem apenas gols de jogadores ingleses, veja como estaria a Premier League
Mourinho pode se tornar o técnico mais bem pago do mundo. Saiba o porquê!

Desde que começou a trabalhar como treinador, em 2008, Guardiola sempre esteve entre os quatro melhores elencos da Europa. Pelo Barcelona, foi campeão nas temporadas de 2008/09 e 2010/11 (e como jogador em 1992/93). Na edição de 2012/13, o Barça não foi muito longe na Liga dos Campeões, porém Pep já tinha saído do clube.

Na temporada passada, Guardiola comandou o Bayern até as semifinais, quando o time alemão foi derrotado pelo campeão Real Madrid. Vale lembrar que o clube de Munique levantou a taça da Champions League em 1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01 e 2012/13.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.