“Federer é o melhor de todos os tempos”, diz Pete Sampras

Federer

Um dos jogadores mais fantásticos do tênis, o lendário Pete Sampras não poupou elogios para qualificar Roger Federer. Segundo o norte-americano, os impressionantes números do atual número 2 do mundo  corroboram com a tese de que ele é o melhor jogador que o mundo do tênis já viu.

Para Sampras, o fato de Federer ter conquistado títulos em todos as superfícies mostram um pouco da sua habilidade com a raquete nas mãos. Inclusive, o americano admitiu que Federer é um tenista mais completo que ele foi. “ Você olha para os números e vê o que ele fez em quadra. Desta forma, não fica difícil apontar que ele é o melhor de todos os tempos”, disse o ex-número 1 em entrevista ao IBTimes.

Como profissional, Sampras conquistou 14 Grand Slams, sendo dois títulos no Aberto da Austrália, sete em Wimbledon, além de cinco no US Open. Na sagrada grama do All England Club, o norteamericano conquistou o título quatro vezes seguidas, dominando o torneio no período de 1997 a 2000. Por coincidência, em 2001, foi justamente o suíço Roger Federer que quebrou a hegemonia de Sampras, depois da vitória por 3 sets a 2, nas quartas de finais, com parciais de 7-6 (7) 5-7 6-4 6-7 (2) 7-5.

LEIA MAIS:
Hewitt busca 100ª vitória no saibro
Suárez Navarro iguala feito de Conchita Martínez e Arantxa-Sánchez

Por outro lado, Roger Federer conquistou 17 Grand Slams, sendo quatro títulos na Austrália, um em Roland Garros, sete em Wimbledon e cinco no US Open. Inclusive, o suíço é o jogador, juntamente com Bjorn Borg, que mais obteve vitórias consecutivas no torneio inglês: são cinco títulos, durante os anos de 2003 a 2007.

Nesta temporada de 20015, Federer está recuperando o melhor do seu tênis e segue firme como número 2 do mundo. Até o momento, o incansável suíço, que completará 34 anos, tem em sua galeria 84 títulos de simples, completados pelas vitórias em Brisbane e Dubai.

Foto: Getty Images



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.