Messi e Neymar são o arco e a flecha do Barcelona

Getty Images

Depois de uma temporada se poupando para a Copa do Mundo 2014, o argentino Lionel Messi aos poucos está voltando a ser o ‘velho Léo’ do Barcelona. Maior artilheiro da história do clube catalão, Messi é um dos jogadores mais fominhas que existem no planeta. Não me entenda errado, o argentino ama fazer gols, e por ele faria todos de sua equipe. Porém, sabe que futebol não se joga, e muito menos não se ganha, sozinho. Com a chegada de Neymar, um grande atacante que continua em crescimento, o argentino sabe que este é um companheiro do seu nível, e que ele realmente pode contar. Messi ainda vai fazer muitos gols, mas está virando o arco, enquanto Neymar é a flecha.

Leia mais:
Namorada de Messi arrasa em férias na Itália; veja fotos
Para os saudosistas: há 14 anos, Messi chegava ao Barcelona
Neymar estrela campanha de pijamas com o filho pela primeira vez
Por onde andam os ‘affairs’ de Neymar?

Com 399 gols na carreira, e todos os recordes possíveis, Lionel Messi está com saudades de vencer. Acostumado a ganhar tudo desde que começou a carreira, o argentino sabe que ganhar com o clube é o que fica, e sempre que vencer com o clube, ele levará prêmios individuais também.

Sua ultima conquista de Champions foi em 2011 e, desde então, o Barça tem amargurado doídas derrotas. Não conseguiu superar o Chelsea, foi humilhado pelo Bayern e vencido no físico e estratégia pelo Atlético de Madrid. Messi sabe o gostinho e a repercussão que é vencer uma Champions. Ele quer voltar a ser campeão da Europa e do Mundo.

Se o Barcelona esta em entressafra nestes últimos anos, agora chegou a hora de voltar com tudo. Com a concorrência se fortalecendo e muito, Messi sabe que terá que abrir espaço para Neymar e Suárez, se quiser ter sua equipe integrada e competitiva, para vencer na Europa.

Dando um passo a atrás, para dar dois a frente. Com a chegada do brasileiro e do uruguaio, se alinhado, este tridente pode ser fabuloso e mortal, e o argentino sabe disso. Com fome de títulos, Neymar e Suárez querem ‘morder’ o que vier pela frente, e a conquista da Champions é o que faz brilhar os olhos dos sul-americanos.

FC Barcelona v Athletic Club - La Liga

Desde o ano passado, passando pela Copa e começo da atual temporada, Messi está buscando, distribuindo, e organizando o jogo do Barça mais do que nunca. Antes, esperava o passe de Xavi e Iniesta para concluir, era a flecha. Com o ‘maestro’ Xavi no banco, e o ‘ílusionista’ Iniesta sobrecarregado, o argentino sabe que terá que ajudar o gênio espanhol a tocar a banda, e ainda contribuir com alguns gols para o sucesso da equipe.

Messi já deu mais assistências este ano do que no ano passado inteiro. E o maior beneficiado é Neymar. Foram três gols do brasileiro com três passes do argentino.

O craque brasileiro pode se beneficiar muito com o ‘novo’ Messi. Porém terá que ser mais goleador e não perder tantos gols. Se quiser ter números parecidos com os do argentino e do português Cristiano Ronaldo, Neymar terá que ser muito mais eficiente. Suárez é craque e vai voltar louco para mostrar serviço.

Foto: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.