Jordy Smith vence em Trestles e Medina mantém liderança do ranking

O sul-africano Jordy Smith, 26 anos, ganhou a etapa norte-americana do Samsung Galaxy ASO World Tour, em Lower Trestles, Califórnia. O brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking foi até as quartas de final, e garantiu preciosos pontos para se manter na ponta do ranking do WCT.

Leia mais:
Conheça gatas radicais para seguir nas redes sociais
Veja os melhores momentos da carreira de Gabriel Medina
Conheça Ellie Jean Coffey, a mais gata do skate de rua
Medina bate Slater e conquista título histórico em Teahupoo

Faltando 3 etapas até o final da temporada, Medina esta travando uma acirrada briga com o craque Kelly Slater, que chegou até as semis em Trestles e continua perseguindo o brasileiro de perto.

Na busca pelo primeiro título mundial de um brasileiro na história, Medina, único surfista com três vitórias no circuito este ano e ainda tem uma vantagem de 6.500 pontos sobre Slater.

Faltando três etapas para fechar o ano, Medina terá que manter a regularidade para manter a primeira posição.

A próxima etapa é o Quicksilver Pro France, de 25 de setembro a 6 de outubro em Hossegor. Depois tem o Moche Rip Curl Pro Portugal, de 12 a 23 de outubro em Peniche. E pra finalizar o Billabong Pipe Masters que encerra o circuíto da ASP, de 8 a 20 de dezembro em Banzai Pipeline, em Oahu, no Havaí.

Ranking ASP:

Captura de Tela 2014-09-23 às 15.35.06

Veja alguns vídeos de Trestles:

Final – Jordy Smith

 

Adriano de Souza (Mineirinho):

 

Gabriel Medina:

 

Foto: Reprodução/Facebook



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.