Jonhson mantém cinturão e Cruz vence no UFC 178

O UFC 178 teve defesa de cinturão, estreias frustrantes, retornos ao octógono e gente se credenciando a disputar títulos. Tudo isso aconteceu na madrugada deste sábado (27) para domingo (28), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS
Tudo o que você precisa saber para o UFC 178

Na principal luta da noite, Demetrius Johnson (foto) consolidou seu reinado entre os pesos moscas (57 kg) ao finalizar Chris Cariaso com uma kimura (chave de ombro) aos 2m29 do 2º round. Foi a quinta defesa consecutiva do título pelo norte-americano, que tem 21 vitórias, 2 derrotas e 1 empate no cartel.

Eddie Alvarez, por sua vez, decepcionou. Ex-campeão dos leves do Bellator, ele estreou no UFC com derrota. Por decisão unânime, Alvarez perdeu pela 4ª vez na carreira para Donald Cerrone. O Cowboy chegou ao 5º triunfo seguido e está se firmando como um dos candidatos à disputa do cinturão dos médios.

Única brasileira no octógono de Las Vegas ontem, Amanda Nunes foi derrotada por Cat Zingano, na primeira luta do card principal. A baiana foi nocauteada pela americana com 1m21 do 3º round. Zingano, agora, deve ser a próxima desafiante ao cinturão que está no poder de Ronda Rousey.

Outra boa surpresa foi o aguardado retorno de Dominick Cruz ao UFC. O ex-campeão dos pesos galos (61 kg) voltou a lutar depois de quase três anos afastado por conta de lesões e cirurgias. E retornou em grade estilo: Cruz nocauteou o japonês Takeya Mizugaki em apenas 1m01 de luta.

Confira todos os resultados do UFC 178:

– Demetrius Johnson finalizou Chris Cariaso (kimura) no 2º round;
– Donald Cerrone venceu Eddie Alvarez por decisão unânime;
– Conor McGregor nocauteou Dustin Poirier no 1º round;
– Yoel Romero nocauteou Tim Kennedy no 3º round;
– Cat Zingano nocauteou Amanda Nunes no 3º round;
– Dominick Cruz nocauteou Takeya Mizugaki no 1º round;
– Jorge Masvidal venceu James Krause por decisão unânime;
– Stephen Thompson venceu Patrick Côté por decisão unânime;
– Brian Ebersole venceu John Howard por decisão dividida;
– Kevin Lee venceu Jon Tuck por decisão unânime;
– Manny Gamburyan finalizou Cody Gibson (guilhotina) no 2º round.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.