Flamengo é soberano nos clássicos na era pontos corridos

Everton/Flamengo - Getty Images

Quando o assunto é clássico no campeonato brasileiro da era dos pontos corridos, o Flamengo goleia os rivais. O rubro-negro tem aproveitamento muito superior à Vasco, Fluminense e Botafogo nos confrontos diretos.

LEIA MAIS
Pelo Twitter, dirigente do Flamengo ironiza arbitragem no Morumbi

O estudo levantado pelo site FutDados mostra o Flamengo com 26 vitórias, 25 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 52,8%.

Na segunda colocação está o Vasco, com 42,1% de aproveitamento contra os rivais estaduais, seguido por Fluminense com 39,6%. O Botafogo é o lanterna no estado: conquistou apenas 36,7% dos pontos nos clássicos.

É o Botafogo, aliás, o rival mais agradável para o Flamengo. Em 21 jogos, o Glorioso venceu apenas um, com oito derrotas e 12 empates. O aproveitamento do Flamengo é de 57,1%.

Contra o arquirrival Vasco, o rubro-negro conquistou 51,7% dos pontos, com oito vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O Fluminense é o rival mais indigesto mas o Flamengo também leva vantagem: são 10 vitórias em Fla-Flus, com seis empates e oito derrotas.

O levantamento vai ao encontro do desempenho de Luxemburgo à frente do Flamengo, como apontou o Globoesporte.com esta semana: o treinador não perde um clássico no comando do time desde o lendário gol de barriga de Renato Gaúcho, na final do estadual de 1995 contra o Fluminense, ano do centenário.

São 15 clássicos jogados desde então. Apenas cinco vitórias e 10 empates dão ao treinador 19 anos sem perder para um rival do Rio.



Carioca, bacharel em Direito e bacharelando em Jornalismo pela FACHA. Não escolheu o jornalismo mas foi escolhido por ele. Sonho profissional: casar com a editoria de esporte e ser amante das páginas de política. Resumidamente, um cronista do cotidiano, comentarista do dia-a-dia e palpiteiro da rotina.