Corinthians perde outra vez e se distância do grupo de cima

Jogando na Arena da Baixada contra o Atlético-PR, o Corinthians tinha a missão de apagar a derrota do meio de semana contra o Figueirense, porém o clube vacilou outra vez e acumulou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
#ForaMano: Torcida do Corinthians pede saída de Mano Menezes

O Corinthians começou tomando a iniciativa do jogo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Com maior posse de bola e com boas oportunidades, porém, pecou na hora de finaliza-las. E acabou castigado com um gol de pênalti, convertido por Cléo.

A proposta de jogo das duas equipes ficaram bem claras, desde o inicio da partida, apesar de jogar em casa a equipe Paranaense apostou no contra-ataque, deixando a equipe Corinthiana com a bola.

O Corinthians dominou o primeiro tempo, trabalhou bem as jogadas ofensivas, com boa troca de passe, mas, falhou na hora da finalização. Petros e Malcom tiveram ótimas chances de finalizar a gol, mas, optaram por um toque a mais na bola.

Em um contra-ataque e com uma confusão na área, Cléo foi derrubado por Elias. O próprio atacante se encarregou de bater o pênalti e converte-lo aos 40 minutos do primeiro tempo.

A partir do gol, o Atlético Paraense se limitou a apenas defender e sair ao ataque apenas em lances esporádicos. O jogo ficou amarrado, e nenhuma das duas equipes criaram oportunidades claras de gol no segundo tempo.

Com o resultado o Corinthians se mantém fora do G4 com 40 pontos, são três pontos de diferenças para o quarto colocado. Porém, o clube paulista irá necessitar de pelo menos mais duas rodadas para entrar no G4, mesmo chegando aos 43 pontos na próxima rodada, não conseguirá entrar por critérios de desempates.

Já o Atlético Paranaense subiu para a décima colocação com 31 pontos, abrindo seis pontos para zona de rebaixamento.

Foto: Getty Images

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.