Allianz Parque terá jogo de ‘despedida’ para Ademir da Guia

Palmeiras

Depois de abrigar o primeiro evento-teste com a exibição do filme “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”, o Allianz Parque deve ser palco de uma partida em homenagem a Ademir da Guia, ídolo do clube.

O jogo de “despedida” será em outubro, em um amistoso entre duas equipes do Palmeiras e marcará a realização de um desejo antigo do Divino em se despedir oficialmente do clube.

LEIA TAMBÉM
Paulo Nobre é vaiado em evento-teste do Allianz Parque e sai antes do fim

“Vamos ter a gravação de um DVD da escola de samba Mancha Alviverde e um jogo amistoso, que provavelmente será uma despedida oficial do Ademir da Guia. Quando lançamos a Academia de Imortais ele solicitou se seria possível fazer um jogo para ele se despedir oficialmente do clube. Ele nunca teve um jogo de despedida no Palestra Itália, teve um apenas no Canindé, e ele gostaria de fazer um aqui. Nós até brincamos e falamos que pedindo de “divindade” nós não questionamos”, afirmou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre ao Globo Esporte.

A expectativa é de que o estádio seja inaugurado oficialmente entre o dia 8 e 9 de outubro, contra o Atlético-MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O torcedor palmeirense está sem sua casa desde julho de 2010, quando o antigo Palestra Itália foi fechado para reforma. As obras tiveram um atraso de quase dois anos, mas agora, tudo caminha para um final feliz.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.