Sem feriado, SP terá ponto facultativo e rodízio no dia do próximo jogo do Brasil

rodízio

Depois de ver a Câmara de Vereadores negar sua proposta para decretar feriado em São Paulo na próxima segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad decidiu implantar medidas paliativas para evitar o trânsito na cidade. Sendo assim, o Rodízio Municipal de Veículos terá ampliação e será decretado ponto facultativo.

Para evitar o caos e trânsito recorde de 302 km de filas registrado na tarde da última terça-feira devido à partida entre Brasil e México, haverá um prolongamento do horário do rodízio de veículos, de 7h até 20h, aplicável à placas com final 1 e 2. O mesmo acontecerá com o horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite.

Além das medidas diretas no trânsito, foi decretado ponto facultativo para todo o funcionalismo público, ficando mantida a dispensa das aulas nas escolas municipais para dia de jogo do Brasil.

LEIA MAIS
SP não terá feriado no próximo jogo do Brasil na Copa

Na mesma data, às 17h, o Brasil pega a seleção de Camarões em Brasília, e a dispensa de trabalhadores horas antes da partida pode provocar novo caos em São Paulo.

Além dos jogos da Copa do Mundo, o trânsito pode ser prejudicado pela volta do feriado prolongado de Corpus Christi, que terá início na próxima quinta-feira.

Foto: Getty Images

VEJA TAMBÉM AS GATAS DA COPA:



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.