Messi já é artilheiro ao lado de Neymar e lidera Argentina 100%

Getty Images

Messi marcou até agora quatro gols nesta Copa e, além de estar empatado com Neymar na artilharia da competição, foi o segundo jogador a marcar em todos os jogos que disputou até aqui – igualando o colombiano James Rodriguez. Ele é o líder da Argentina que tem 100% na primeira fase do Mundial.

Messi marcou o segundo gol de falta desta Copa no Brasil. E teve trabalho para chegar a esse feito. Aos 43 minutos, Lavezzi sofreu falta próxima a área nigeriana. A cobrança ficou a cargo de Messi, que ajeitou a bola com muito carinho e, no capricho, colocou a bola no ângulo esquerdo, mas Enyeama foi perfeito e espalmou para escanteio.

O destino, porém, não se conformou com a defesa e, aos 46 minutos, Messi teve outra chance. Dessa vez, ele não desperdiçou. Com maestria, o craque argentino colocou a bola no canto esquerdo de Enyeama, que nada pode fazer além de olhar e admirar a genialidade de seu algoz. Foi o primeiro gol de falta desta Copa.

A Messidependência é gritante na Argentina, sobretudo porque é de seus pés que saíram quase todos os gols da seleção nesta Copa, mas o camisa 10 vem correspondendo a toda essa responsabilidade e dado conta do recado.

Crédito da foto: Getty Images