Mercado da Bola: veja as novidades dos principais clubes do país

Divulgação

O Mercado da Bola está quentíssimo nessa época de Copa do Mundo, e os principais times do país devem voltar ao Brasileirão cheios de novas caras para os torcedores.

Os clubes paulistas são os que mais têm se mexido, e os quatro grandes já foram ao Mercado buscar reforços para tentar não fazer feio na sequência da competição nacional. O Corinthians, por exemplo, já fechou com Lodeiro e com Romero, e está muito próximo de acertar com a revelação do último Brasileirão: Marcelo, do Atlético-PR.

Quem também terá caras novas é o Palmeiras, que já acertou com o técnico Ricardo Gareca e está praticamente fechado com os argentinos Fernando Tobio e Lucas Pratto. Além do trio, outro que deve aparecer no Palestra é um velho conhecido: Luan, que estava emprestado ao Cruzeiro.

DESTAQUE
Atacante em má fase corneta setor ofensivo da seleção

Pelos lados do Morumbi, o clima também é de reencontro. Além de Kaká, velho sonho de consumo da direção, o zagueiro Rafael Tolói, que estava emprestado à Roma, tem chances de voltar, já que o clube italiano não se manifestou a respeito da compra definitiva do jogador.

O Santos é o que está mais atrasado nas compras. Acertou com mais um volante, o sexto do elenco, ao fechar o empréstimo de Souza, do Cruzeiro, e, agora, está atrás de um lateral para suprir a saída de Bruno Peres para o Torino. O nome da vez é o de Victor Ferraz, do Coritiba.

No Rio de Janeiro, quem mais está se mexendo é o Flamengo, que viu naufragar as tentativas de comprar Robinho e Montillo. Enquanto procura por um nome de peso para reforçar o grupo, o técnico Ney Franco conta com a volta de quatro jogadores de menor expressão que estavam emprestados: Gustavo Geladeira, Thomáz, Victor Hugo e Vinícius Pacheco.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.