Mercado da bola: Kaká jogará por empréstimo no São Paulo

KAKÁ

Sendo contratado pelo Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká deverá retornar para o São Paulo por empréstimo e jogar pelo clube nos próximos seis meses.

De acordo com o Blog do Jorge Nicola, o jogador deixará o Milan para assinar um contrato de pelo menos três anos com o time da Flórida, mas só deve estrear na Major League Soccer no ano que vem, deixando uma brecha para que o jogador seja emprestado para o tricolor paulista durante o restante de 2014.

LEIA MAIS
Wikipedia coloca Kaká e Cristiano Ronaldo no São Paulo

Ainda segundo a publicação, o acordo entre o São Paulo e o Orlando City prevê que cada time pague metade do salário do jogador, que gira em torno de R$ 2,6 milhões, mesma quantia paga atualmente pelo Milan.

REENCONTRO COM CAMPEÕES

Apesar de ter saído muito novo do São Paulo e de não ter conquistado muitos títulos com a camisa tricolor, Kaká reencontrará velhos conhecidos de sua primeira passagem pelo clube. Em 2001, foi campeão da Taça Rio-São Paulo ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano.

Em tal oportunidade, aos 19 anos, Kaká foi decisivo, marcando os dois gols do título diante do Botafogo. Na ocasião, fazia dupla de ataque com Fabuloso, com quem também conquistou a Copa das Confederações pela seleção brasileira em 2009.

Apesar de estar no banco de reservas na conquista do Rio-São Paulo de 2001, Rogério Ceni também conquistou a Copa do Mundo de 2002 ao lado de Kaká.

Outro reencontro acontecerá com o ex-companheiro de Milan Alexandre Pato, com quem conquistou o Troféu Luigi Berlusconi de 2008 e a Copa das Confederações de 2009.

Foto: Getty Images

 

 



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.