Jornalista entrevista Felipão errado e faz portais publicarem errata

felipão
Getty Images

O jornalista Mário Sérgio Conti, da Folha de S. Paulo e de O Globo, entrevistou o sósia do técnico Felipão, Vladimir Palomo, e escreveu uma matéria como se fosse o próprio. O erro assumido pelo profissional fez três portais publicarem errata sobre o tema – os dois citados acima e o UOL.

Conti encontrou o sósia de Felipão em um voo de carreira que ia para o Rio de Janeiro e resolveu entrevistá-lo. Ele escreveu duas matérias sobre o tema: “Felipão sobre Neymar: ‘Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade'” para O Globo e “Principal problema é a zaga, diz Felipão” para a Folha de S. Paulo.

No site da Folha, foi publicada a seguinte errata sobre o tema: Diferentemente do que foi publicado no site da Folha, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não falou com o colunista Mario Sergio Conti. Quem falou ao jornalista foi um sósia do treinador, Vladimir Palomo. Felipão não estava em um voo do Rio para São Paulo. Ele passou o dia em Fortaleza. O texto também foi publicado pelo site do jornal “O Globo”, do qual Conti é colunista. Mario Sergio Conti pede desculpas a Scolari, a Palomo e aos leitores pela confusão”.

Quem chegou a ler o texto publicado chegou até a ficar em dúvida se havia uma ironia, já que o jornalista citou o cartão de visitas que recebeu de Vladimir Palomo, Ascânio Seleme, diretor de Redação de o Globo, confirmou para o Portal Imprensa que, de fato, Conti se confundiu. “Foi um equívoco, por isso tiramos a história do ar. Estava errada”, finalizou.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com