Assessor veta pergunta sobre favorecimento dos árbitros ao Brasil

árbitros
Getty Images

O chefe de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, vetou a pergunta de um jornalista chileno ao técnico Luiz Felipe Scolari durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira.

Rodrigo Paiva pediu a palavra e disse que perguntas como essa não seriam toleradas. “Achar que a seleção brasileira precisa de ajuda da arbitragem para ganhar alguma coisa é um desrespeito até ao povo brasileiro”.

A imprensa chilena tem insistido no tema do perigo que os árbitros podem causar aos rivais do Brasil na Copa. O fato de a seleção brasileira sempre atuar como mandante neste Mundial tem gerado preocupação aos países visitantes.

Os croatas reclamaram muito do desempenho dos árbitros da partida contra o Brasil, pela primeira rodada da Copa. O pênalti polêmico marcado em Fred e convertido por Neymar foi alvo de protestos.

As reclamações dos rivais sobre o desempenho dos árbitros nos jogos do Brasil tem irritado o estafe da seleção brasileira, a ponto de Rodrigo Paiva tomar a palavra e falar em nome de Felipão na tentativa de dar um basta ao assunto.

Primeiro colocado do grupo A da Copa, o Brasil enfrenta o Chile, segundo colocado do grupo B, às 13h deste sábado em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com