Didier Drogba e Yaya Toure inspiram a “Copagode”; entenda

Getty Images

Já ouviu falar na “Copagode”? É a mistura da Copa com pagode. Já parou para pensar que alguns dos nomes dos astros da Copa podem rimar com os hits conhecidos do pagode nacional? Pois é. Os marfinenses Didier Drogba e Yaya Toure são alguns dos inspiradores da ideia do jornalista Lucas Pastore.

“Gosto muito de samba e pagode, é o que eu mais ouço, e estou muito envolvido com a Copa no trabalho. Por serem duas coisas que conheço tão bem, fica mais fácil pensar nos trocadilhos”, explicou.

Pastore tem postado as paródias no seu perfil do Facebook. Ele falou sobre a receptividade dos amigos: “O pessoal curte bastante as postagens, alguns brincam que a piada é ruim. Mas no trabalho alguns já dizem que estão ansiosos pelos próximos!”.

O jornalista disse que pretende fazer uma postagem de paródia por dia até o fim da Copa. Só falta um ‘detalhe’: ter ideia: “Quero fazer o máximo possível, de preferência uma por dia! Mas só tenho mais uma na cabeça, depois vai ficando mais difícil”.

Confira os hits e as estrelas da “Copagode”

Yaya Toure
Música original: Quando eu contar (iaiá) – Zeca Pagodinho
Paródia:
Yaya… Ô Yaya!
Minha preta não sabe o que eu sei

Didier Drogba
Música original: Cheia de Manias – Raça Negra
Paródia:
Então me ajude a segurar
Essa barra que é gostar de você
Didididididier

Miroslav Klose
Música original: Câmera escondida – Turma do Pagode
Paródia:
Eu faria tudo de novo! Mas tem que ser diferente
Eu dando Klose, você na pose. São as loucuras da gente



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com